Equipe do CAM participa de encontro pedagógico em escola indígena do Amajari

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 20/03/2018 19h18, última modificação 20/03/2018 19h18
Essa é uma atividade da Coordenação de Extensão do CAM, e é o primeiro evento dessa natureza realizado em 2018.

Uma comissão formada por oito servidores do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) realiza, nesta terça-feira, 20, durante todo o dia, uma série de palestras para o corpo docente da Escola Estadual Indígena Santa Luzia, localizada na Comunidade Três Corações, no entorno do Km 100 da BR-174. A escola atende cerca de 400 alunos com turmas de ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).

Para a presidente da comissão, professora Joelma Fernandes, o IFRR, como instituição de ensino, deve trabalhar com o tripé ensino, pesquisa e extensão, e ações como essa são atividades da área de extensão. “O intuito da ação é contribuir para a formação de professores da rede púbica estadual, em especial da Escola Estadual Indígena Santa Luzia. É uma ação necessária e o instituto tem disponibilidade para contribuir para a formação desses docentes”, declarou.

Um destaque importante é que todas as palestras são fruto de demanda dos professores da escola beneficiada. Os temas abordados são “Motivação para a docência”, “Avaliação e processos avaliativos” e “Projetos de ensino”.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Indígena Santa Luzia, professora Mírian Ribeiro, é muito importante essa troca de conhecimento, pois os professores da comunidade necessitam de aperfeiçoamento e orientação. “Nosso ano letivo se inicia esta semana, e a necessidade do encontro surgiu em razão da falta de cursos para os docentes, e, como o instituto já tem uma parceria contínua com a escola e a comunidade, solicitamos o treinamento”, disse.

Além das palestras, a banda Camsom, formada por alunos, técnicos e docentes do Campus Amajari, também se apresentou no evento. A programação segue até às 17 horas.

Bruna Dionísio Castelo Branco
CCS/Campus Amajari