LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS


Boas Vindas ao Curso de Ciências Biológicas

Coordenação do Curso


ID
NOME
Kristiane Alves Araújo
E-MAIL
kristianefisioterapia@hotmail.com
biologia.ead@ifrr.edu.br
TELEFONE3621-8000 (ramal 8062)
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta: 14h às 18h.
CURRÍCULO
Possui graduação em Bacharelado em Fisioterapia, Licenciada em Ciências Biológicas e Licenciada em Educação Física. Especialista em Saúde da Família, Mestre em Ciências da Saúde e Doutora em Biodiversidade e Conservação. Atua nas linhas de pesquisa: Morfologia clínica, Ensino de ciências e biologia, Educação ambiental, Saúde coletiva. Atualmente está como professora efetiva no curso de Medicina (UFRR) e na pós-graduação: Mestrado em Saúde e Biodiversidade (UFRR), atuando na Linha de pesquisa: Educação em Saúde Ambiental.


Objetivo Geral do Curso

O curso tem o objetivo de formar professores de Ciências Biológicas que atuem na Educação Básica com amplo conhecimento dos conteúdos técnico, científico e pedagógico e que sejam capazes de, através da tríade ensino-pesquisa-extensão, analisar e intervir criticamente na realidade social, econômica e cultural.


Perfil do Egresso

O Licenciado, cujas atividades são definidas por legislação vigente, tem sua área de atuação na investigação da natureza em todas as formas de manifestação de vida, tendo o seguinte campo de atuação: estará habilitado ainda para atuar como professor de Ciências no Ensino da Educação Básica (fundamental e médio), incluindo-se aqui os cursos técnicos do ensino médio.


Carga Horária

HORAS
3.270
DURAÇÃO 4 ANOS
REGIME MODULAR

Polos do Curso

ANO DE INÍCIOPOLO
2017Caracaraí
2017Mucajaí
2017São Luíz
2017Normandia


Objetivos Específicos do Curso

Possibilitar a formação profissional a partir da perspectiva ética e estética para o exercício da atividade profissional;
Habilitar o licenciado para o desenvolvimento de projetos educacionais e científicos;
Dotar o licenciado com habilidades para a construção de estratégias metodológicas que permitam aos educandos da Educação Básica uma melhor apreensão dos fenômenos da natureza, despertando o espírito científico, instigando a curiosidade e aumentando o interesse pela ciência;
Estabelecer relações entre ciência, tecnologia e sociedade, visando a democratização das ciências;
Atuar em prol da preservação da biodiversidade e do respeito à diversidade humana;
Integrar e/ou coordenar equipes de trabalho de caráter participativo e interdisciplinar no espaço escolar.