LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA


Coordenação do Curso

NOME
Julielly da Silva Oliveira
E-MAIL lelhad@ifrr.edu.br
TELEFONE (95) 3621-8000
ATENDIMENTO
segunda-feira a sexta-feira: 8h às 12h.

Objetivo Geral do Curso

A licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica tem o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica, a partir de uma perspectiva curricular interdisciplinar que segue novos preceitos de ensino, combinando a prática docente ao contexto e às necessidades da sociedade.


Perfil do Egresso

O profissional é capaz de gerar e difundir conhecimento como professor de ensino Fundamental  e Médio o que contribuirá para a difusão e a melhoria da qualidade do ensino da Lingua Espanhola e de Literatura Hispânica. Atua como revisor, pesquisador,  contibuindo para demanda nacional e internacional. A base de formação possibilitam a proposição de situações educativas pautadas na ação reflexão e ação.


Carga Horária

HORAS
3.310
DURAÇÃO 4 ANOS
REGIME MODULAR

Polos do Curso

ANO DE INÍCIOPOLO
2013 Boa Vista
2013 Caracaraí
2013 Iracema
2013 Pacaraima
ANO DE INÍCIO POLO
2017 Rorainópolis
2017 Boa Vista

Objetivos Específicos do Curso

Proporcionar condições teórico-prático-reflexivas para que o futuro professor de língua espanhola e literatura hispânica compreenda sua práxis, buscando reconstruí-la continuamente, com vistas a melhorar a qualidade da educação e do ensino.
Sistematizar conhecimentos linguísticos, socioculturais e pedagógicos necessários ao ensino da língua espanhola na educação básica.
Desenvolver atividades que proporcionem a aquisição de habilidades investigativa, criativa e solidária necessárias para intervir positivamente na sua realidade
Desenvolver estudos e pesquisas sobre a prática pedagógica vivenciada na escola, visando à compreensão e reflexão sobre o cotidiano escolar.
Resgatar a relação técnico-ético-política, subjacente à prática docente, de acordo com as potencialidades e limitações da ação pedagógica desenvolvida nas Instituições de Ensino.
Garantir, no processo de formação, a transversalidade na abordagem teórico-metodológica da ação docente.