Lato Sensu em Docência em Educação Física Escolar
Coordenação do Curso
ID | |
---|---|
NOME |
LUCIANA LEANDRO SILVA
|
luciana.silva@ifrr.edu.br | |
TELEFONE | (95) 99148-0756 |
ATENDIMENTO | |
Segunda a Sexta: 08h às 12h.
|
|
CURRÍCULO | |
Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (2002) e Mestrado em Ensino de Ciências Exatas pelo Centro Universitário Univates (2014). Atualmente é Coordenadora da Pós-graduação em Docência em Educação Física Escolar, na modalidade EaD e professora nos cursos de Licenciatura em Educação Física, Matemática e Tecnólogo em Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia de Roraima - Campus Boa Vista. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Física Escolar, Educação Especial na Perspectiva da Inclusão, Estudo das Deficiências, Tênis de Mesa, Turismo Adaptado e saúde.
|
Objetivo Geral do Curso
INFORMAÇÕES DO CURSO * REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PROCESSO FORMATIVO |
Processo de Seleção
A seleção dos candidatos será realizada pelo IFRR, através de análise curricular e/ou memorial, de acordo com os critérios de seleção estabelecidos neste Projeto e constantes no Edital elaborado e publicado pelo Câmpus proponente do curso à época.
Carga Horária
HORAS | 420 |
---|---|
ÁREA DO CONHECIMENTO | conforme CAPES/CNPq: 40900002 EDUCAÇÃO FÍSICA. |
REGIME | INTEGRAL |
PÚBLICO-ALVO: | Licenciados em Educação Física. |
Requisitos para Inscrição: | Ser Licenciado em Educação Física com diplomas reconhecidos pelo MEC ou revalidado no Brasil, conforme a resolução do Conselho Nacional de Educação Nº 3 de 22 de junho de 2016 e Resolução 275 Conselho Superior, de 11 de outubro de 2016, ou ainda atestado e ou declaração válida expedida por instituição competente. Atender aos demais procedimentos indicados em edital. |
Polos do Curso
ANO DE INÍCIO | POLO |
---|---|
2017 | Boa Vista |
2017 | Mucajaí |
2017 | Rorainóplis |
Objetivos Específicos do Curso
Aprimorar os saberes sobre as abordagens teórico-metodológicas da Educação Física Escolar, tendo como base o conhecimento da ginástica, da luta, do esporte, da dança e do jogo na Escola; |
Possibilitar discussões sobre a Educação Física Escolar e as Políticas Educacionais; |
Promover reflexão crítica, possibilitando aos profissionais conhecimentos nos campos epistemológico, metodológico e pedagógico sobre o Educação, Corpo e Saúde na escola; |