Lato Sensu em Docência em Educação Física Escolar


Vídeo de Apresentação do Curso

Vídeo de Apresentação do Curso

Coordenação do Curso

ID
NOME
LUCIANA LEANDRO SILVA
E-MAIL luciana.silva@ifrr.edu.br
TELEFONE (95) 99148-0756
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta: 08h às 12h.
CURRÍCULO
Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (2002) e Mestrado em Ensino de Ciências Exatas pelo Centro Universitário Univates (2014). Atualmente é Coordenadora da Pós-graduação em Docência em Educação Física Escolar, na modalidade EaD e professora nos cursos de Licenciatura em Educação Física, Matemática e Tecnólogo em Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia de Roraima - Campus Boa Vista. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Física Escolar, Educação Especial na Perspectiva da Inclusão, Estudo das Deficiências, Tênis de Mesa, Turismo Adaptado e saúde.

Objetivo Geral do Curso

Ampliar a formação dos profissionais Licenciados em Educação Física na área de Educação Física Escolar.

INFORMAÇÕES DO CURSO

* REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PROCESSO FORMATIVO


Eixo Temático



Processo de Seleção

A seleção dos candidatos será realizada pelo IFRR, através de análise curricular e/ou memorial, de acordo com os critérios de seleção estabelecidos neste Projeto e constantes no Edital elaborado e publicado pelo Câmpus proponente do curso à época.



Carga Horária

HORAS
420
ÁREA DO CONHECIMENTOconforme CAPES/CNPq: 40900002 EDUCAÇÃO FÍSICA.
REGIMEINTEGRAL
PÚBLICO-ALVO:Licenciados em Educação Física.
Requisitos para Inscrição:

Ser Licenciado em Educação Física com diplomas reconhecidos pelo MEC ou revalidado no Brasil, conforme a resolução do Conselho Nacional de Educação Nº 3 de 22 de junho de 2016 e Resolução 275 Conselho Superior, de 11 de outubro de 2016, ou ainda atestado e ou declaração válida expedida por instituição competente.

Atender aos demais procedimentos indicados em edital.


Polos do Curso

ANO DE INÍCIOPOLO
2017Boa Vista
2017Mucajaí
2017Rorainóplis


Objetivos Específicos do Curso

Aprimorar os saberes sobre as abordagens teórico-metodológicas da Educação Física Escolar, tendo como base o conhecimento da ginástica, da luta, do esporte, da dança e do jogo na Escola;
Possibilitar discussões sobre a Educação Física Escolar e as Políticas Educacionais;
Promover reflexão crítica, possibilitando aos profissionais conhecimentos nos campos epistemológico, metodológico e pedagógico sobre o Educação, Corpo e Saúde na escola;