Lato Sensu em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino


Boas Vindas ao Curso de Pós-Graduação em Educação:Métodos e Técnicas de Ensino

Coordenação do Curso

ID
NOME
IVONE MARY MEDEIROS DE SOUZA
E-MAIL ivonemedeiros@ifrr.edu.br
TELEFONE (95) 98116-5064
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta: 08h às 12h.
CURRÍCULO
É Doutora em Educação em Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação da REAMEC (2019), mestra em Ciências por ter concluído o Curso de Pós-graduação em Educação Agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2013), é especialista em Metodologia de Pesquisa pela Universidade Federal de Roraima (1994), é especialista em Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na Modalidade EJA pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (2007). Possui graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Roraima (1996) e graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1990), atuando principalmente nos seguintes temas: normatização gramatical, Redação Oficial, técnicas de comunicação, dinâmicas de grupo, formação de professores, métodos e técnicas de ensino.

Objetivo Geral do Curso

Capacitar graduados em Pedagogia e demais licenciaturas, bem coma professores graduados, não licenciados, em efetivo exercício na profissão docente para o melhor planejamento e execução de aulas nas mais distintas áreas de conhecimento, a partir do conhecimento de métodos e técnicas de ensino nos diversos componentes curriculares.



Processo de Seleção

A seleção dos candidatos será realizada pelo IFRR, de acordo com os critérios específicos estabelecidos no PPC do Curso e constantes no Edital elaborado e publicado pelo IFRR.



Carga Horária

HORAS
360
ÁREA DO CONHECIMENTO(CAPES): Educação Subárea: Métodos de Ensino - 70804028
REGIMEINTEGRAL
PÚBLICO-ALVO:Graduados em Pedagogia, graduados em Licenciaturas em geral e professores graduados, não licenciados, em efetivo exercício na profissão docente em atendimento à Resolução CNE/CEB Nº 06/2012.
Requisitos para Inscrição:Comprovação da escolaridade exigida para a clientela do curso - Graduados em Pedagogia e Licenciaturas em geral e comprovação de escolaridade com Diploma ou Atestado de conclusão do curso superior, reconhecido pelo MEC ou validado no Brasil, conforme Resolução nº 080/2012, e de exercício na profissão docente, para os professores graduados, não licenciados em efetivo exercício na profissão docente.


Polos do Curso

ANO DE INÍCIOPOLO
2017Rorainópolis
2017Mucajaí
2017Boa Vista
2017Normandia
2017Pacaraima


Objetivos Específicos do Curso

Formar profissionais que sejam atuantes no processo educativo e busquem propor, planejar, desenvolver e testar novas métodos e técnicas de ensino.
Capacitar profissionais para o conhecimento e utilização das tecnologias de informação e comunicação adequadas aos processos educacionais.
Estimular à pesquisa, elaboração e desenvolvimento de projetos relativos à prática docente.
Contribuir para a produção do conhecimento por meio da elaboração de artigos científicos e trabalhos acadêmicos visando o desenvolvimento social.