1ª etapa dos Jogos Intercampi/IFRR começa nesta quarta-feira (30), no Campus Boa Vista Centro

por Virginia publicado 30/03/2016 15h28, última modificação 30/03/2016 15h28
O Campus Boa Vista Centro (CBVC) vai sediar, de 30 de março a 1.º de abril, os Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima. A solenidade de abertura está marcada para as 19 horas, na quadra poliesportiva do CBVC, e contará com desfile das delegações de todos os campi, juramento dos atletas e árbitros, pronunciamento dos gestores do IFRR e apresentação de danças folclóricas coreografadas por alunos dos Campi Boa Vista Centro, Amajari, Novo Paraíso e Zona Oeste.

Logo após a solenidade de abertura, será realizado o jogo de handebol masculino entre o Campus Boa Vista Centro e o Campus Amajari.

Cento e oitenta alunos-atletas participarão das seis modalidades dessa primeira etapa: atletismo, basquetebol, futebol, handebol, natação e vôlei de areia. As competições serão realizadas nos espaços esportivos do Campus Boa Vista Centro, e as provas de atletismo na pista da Vila Olímpica Roberto Marinho, no Bairro Jardim Olímpico.

A segunda edição dos Jogos Intercampi (a primeira foi realizada em 2015) representa uma oportunidade única para se promover o esporte como atividade educativa e integradora, como explicou o pró-reitor de Extensão do IFRR, professor Edvaldo Pereira da Silva. “Os Jogos Internos do IFRR têm como objetivo principal funcionar como uma ferramenta auxiliar do processo de aprendizagem, promovendo a integração entre a comunidade acadêmica das nossas diferentes unidades por meio da prática esportiva. À medida que um aluno do interior vem a Capital, e vice-versa, tem a oportunidade de interagir e trocar experiências com novas pessoas. É esse o sentido dos jogos, que se consolidam como um processo auxiliar de formação cidadã dos estudantes do Instituto Federal de Roraima”, disse.

A 2ª etapa dos Jogos Intercampi do IFRR será realizada de 14 a 16 de abril, no Campus Amajari, quando serão disputadas as modalidades de vôlei de quadra, xadrez e tênis de mesa. Já a 3ª fase será realizada no Campus Novo Paraíso, no Município de Caracaraí, no período de 28 a 30 de abril, com as competições de futsal e judô.

Veja abaixo os locais e os horários das competições:

LOCAL: Pista da Vila Olímpica Roberto Marinho

ATLETISMO

Dia 1/4 de 2016 – Das 16h às 21h

LOCAL: IFRR Campus Boa Vista Centro

BASQUETEBOL – Ginásio poliesportivo do CBVC

FUTEBOL – Campo de Futebol do CBVC

HANDEBOL – Ginásio poliesportivo do CBVC

NATAÇÃO – Piscina do CBVC

Dia 1/4 de 2016 – Das 7h30 às 10h

VÔLEI DE PRAIA – Quadra de areia do CBVC

Dias 31/3 e 1/4 de 2016

As premiações serão realizadas após o encerramento de cada modalidade.  Alunos, servidores e comunidade em geral estão convidados a prestigiar esse importante evento esportivo.

Fotos: Arquivo IFRR

CCS/CBVC