“Sociedade” será o tema da primeira edição da Mostra de Cinema do IFRR

por Virginia publicado 09/04/2019 18h10, última modificação 09/04/2019 18h10
As sessões de cinema ocorrerão às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre as 19 horas, no auditório do CBV.

Uma nova programação cultural movimentará o Campus Boa Vista (CBV) a partir do dia 2 de maio. A Mostra de Cinema IFRR, que terá edições temáticas, é uma iniciativa da Coordenação de Cultura e Lazer (CCL), que pertence à Diretoria de Extensão (Direx) e contará com várias sessões de cinema, que ocorrerão às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre as 19 horas, no auditório do CBV.

A mostra será aberta à comunidade geral, com entrada franca. Todos os partcipantes serão certificados e quem tiver interesse em receber a certificação deve se inscrever por meio do site: http://boavista.ifrr.edu.br/extensao

Esta primeira edição da mostra, abordará o tema “Sociedade” e tem como objetivo oferecer um espaço de discussão acerca de temas sociais, utilizando o cinema como ponto de partida para compreensão da sociedade e suas nuances, além de gerar um debate saudável sobre o viver social, partindo de histórias cinematográficas, ficcionais ou não, oportunizando o entendimento da construção social e sua influência no dia a dia.

O coordenador da CCL e idealizador do projeto, Baronso Lucena, explica a escolha dos filmes que serão exibidos. “Todos os filmes selecionados para essa primeira edição do evento, têm um intuito de despertar discussões acerca do nosso conviver em sociedade e suas questões, como preconceito, sexualidade, visões de mundo e de vida, racismo, homofobia, entre outros. Ao final das exibições, a proposta é que ocorra um debate acerca dos temas apresentados na obra, proporcionando assim um ambiente para discussões construtivas e esclarecedoras”, disse.

Confira a programação completa:

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
9/04/19