4.ª edição do projeto Stars ocorrerá em dezembro

por Virginia publicado 13/11/2018 13h35, última modificação 15/03/2019 19h06
O evento é aberto à comunidade em geral e os ingressos já podem ser adquiridos com a comissão organizadora.

A 4.ª edição do projeto Stars ocorrerá em 1.º de dezembro, a partir das 14 horas, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O evento é aberto à comunidade em geral e, para ter direito a assistir ao espetáculo, basta procurar os organizadores, antecipadamente, no Campus Boa Vista (CBV) ou no dia do evento, levando dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão trocados pelos ingressos.

Stars – O projeto, que tem como tema “Descobrindo talentos e promovendo a solidariedade”, visa, entre outras coisas, aplicar a língua inglesa em situações práticas de fala, dramatização e canto, buscando o domínio, o fortalecimento e a aplicação do idioma estudado. Outro importante objetivo é desenvolver ações de voluntariado, estimulando a formação de valores necessários ao cidadão e ao profissional das diversas áreas no contexto atual, bem como contribuir para o desenvolvimento de habilidades, físicas, artísticas e culturais que estimulem a autoconfiança, a desenvoltura, o controle emocional e a capacidade do discurso.

A coordenadora do projeto, professora Naronete Nogueira, destaca a responsabilidade social e a solidariedade como aspectos fundamentais da ação pedagógica. “O intuito é estimular os estudantes para que empreguem suas habilidades para cantar e dublar músicas em língua inglesa em beneficio de ações sociais que possam ser desenvolvidas com os recursos angariados, além de constituir-se em rica oportunidade para exercitar termos básicos da língua inglesa tendo como principal ferramenta motivadora a música, algo tão presente na rotina do jovem e do adolescente, bem como desenvolver valores como respeito e solidariedade”, pontuou.

Edições anteriores – O projeto Stars teve início em 2013 com uma grande apresentação no CAF. Nos anos 2014 e 2015, o evento não foi realizado, pois a coordenadora estava em formação, no curso de mestrado. Somente em 2016, ele foi retomado e, desde então, tem sido um verdadeiro sucesso, sendo muito aguardado pela comunidade estudantil. “Todos os anos, cerca de mil pessoas prestigiam a ação e, dessa forma, exercitam a solidariedade, pois várias pessoas e instituições de assistência social já receberam os donativos arrecadados, entre as quais a Associação Anjos de Luz, o Instituto o Câncer Infantil, a Casa do Vovô, os brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, que atuam no apoio a pessoas desalojadas por causa das enchentes, assim como os organizadores da Campanha Natal Sem Fome. Enfim, várias pessoas já foram ajudadas e, com isso, ampliamos nossa atuação”, disse Naronete.

A professora esclarece ainda que o Campus Boa Vista tem desenvolvido diversas ações de cunho social, caracterizando-se como uma “escola solidária”. “Realizamos diversas ações e eventos sociais não só na área da extensão, mas também do ensino e da pesquisa. E o Stars vem somar, de forma positiva, nesse aspecto, com o intuito de fortalecer essa importante rede de solidariedade”, finalizou.

A comissão organizadora do Stars é composta pelos alunos da turma 13631 do curso Técnico em Secretariado. Para a realização do evento, a comissão conta com o apoio da Direção-Geral do CBV, do Departamento de Gestão das Áreas de Gestão e Saúde (Deges), da Diretoria de Ensino das Áreas da Indústria e Informática (Deiinf) e das coordenações dos cursos do campus, por meio de seus gestores.

Inscrições – Podem se inscrever alunos de todos os cursos do CBV e os interessados em participar do projeto devem efetuar suas inscrições, por meio da página do evento, no endereço http://boavista.ifrr.edu.br/stars.

13/11/2018