SELETIVO - Abertas as inscrições para contratação de professores para o curso de Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Hispânica

por Virginia publicado 19/04/2016 22h05, última modificação 21/04/2016 15h20
Estão abertas, até o dia 6 de maio, as inscrições para o processo seletivo simplificado para a seleção de professor para o curso de Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica, que será realizado por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância (EaD).

Serão oferecidas 17 vagas para o cargo de professor pesquisador, distribuídas em diversas áreas do conhecimento, conforme especificações no Edital 8/2016 do Departamento de Educação a Distância (DeaD) do Campus Boa Vista Centro (CBVC).

As inscrições seguem até o dia 6 de maio, no DeaD/CBVC, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Professor pesquisador – Os professores pesquisadores selecionados atuarão nas atividades típicas de ensino e de desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao curso, tais como elaboração de plano de ensino, criação e implementação de salas virtuais na plataforma Moodle, elaboração e entrega dos conteúdos dos módulos de estudo no prazo determinado, desenvolvimento das atividades docentes da disciplina em oferta mediante o uso de recursos e metodologia previstos no projeto acadêmico do curso, entre outras atribuições.

Carga horária e bolsa – A cada 15 horas-aula, o professor-pesquisador que tiver três anos de experiência em docência no ensino superior, ou mais, receberá uma bolsa no valor de R$ 1.300. Já o professor-pesquisador que tiver um ano de experiência em docência do ensino superior ou vinculação a programas de pós-graduação strictu sensu receberá R$ 1.100.

As normas que regem o processo seletivo constam no Edital 8/2016, disponível no link: http://migre.me/tyQ3y

CCS/Campus Boa Vista Centro

19/4/2016