Alterada a programação do Dia C da Ciência

por Virginia publicado 19/10/2017 17h05, última modificação 24/10/2017 14h16
A exibição de vídeos sobre ciência e tecnologia alusiva ao Dia C da Ciência, que estava agendada para a noite do dia 25, quarta-feira, na Praça Fábio Marques Paracat, foi transferida para o auditório do Pronat/UFRR, das 17h30 às 20h

A exibição de vídeos sobre ciência e tecnologia alusiva ao Dia C da Ciência, que estava agendada para a noite do dia 25, quarta-feira, na Praça Fábio Marques Paracat, foi transferida para o auditório do Pronat-UFRR, das 17h30 às 20h. Além da exibição dos curtas, haverá  palestras, exposição de robótica e apresentação do projeto IFkaRRt, a “competição de carrinhos mecatrônicos” do IFRR.

Dia C da Ciência – O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) vai participar, assim como outras instituições de ensino do País, do “Dia C da Ciência –  a ciência faz toda a diferença”. Será um dia inteiro de atividades como parte da mobilização nacional que envolve instituições de ensino superior e aquelas que desenvolvem pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

O objetivo é realizar um dia de atividades no CBV, que também receberá a comunidade externa nos turnos da manhã e da tarde. Nesse dia, alunos e professores exibirão seus projetos em estandes. Haverá ainda exibição de vídeos de curta duração sobre as produções de ciência e tecnologia feitas no âmbito institucional.

Programação – Veja a seguir a programação do evento:

 

Manhã

CBV

a) Mostra de projetos das diretorias: Deiinf, Deges e DEG

b) Exibição permanente de vídeos de curta duração sobre temas que envolvem ciência e tecnologia

Tarde

CBV

a) Mostra de projetos das diretorias: Deiinf, Deges e DEG

b) Exibição permanente de vídeos de curta duração sobre temas que envolvem ciência e tecnologia

Noite

Auditório do Pronat/UFRR

a) Exibição permanente de vídeos de curta duração sobre temas que envolvem ciência e tecnologia

b) Exibição dos projetos de Robótica e IFkaRRt

Evento nacional – Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), o Dia C da Ciência tem como objetivo realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todo cidadão. A data, 25 de outubro, é a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Espera-se que essa atividade passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do Dia C.

Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.diacdaciencia.org.

 

Virginia Albuquerque
Jornalista
CCS/Campus Boa Vista
19/10/2017