Aluna do IFRR selecionada para o Programa Jovens Embaixadores viaja para os Estados Unidos

por Laura publicado 13/01/2017 15h55, última modificação 16/01/2017 13h08
Durante três semanas, Juliana Carolina da Silva Lima irá participar de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança nas cidades de São Francisco, Lake Tahoe, Reno e Washington, D.C, nos Estados Unidos

A aluna do curso Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) Juliana Carolina da Silva Lima inicia sua jornada como jovem embaixadora nesta sexta-feira, dia 13, viajando para os Estados Unidos. Ela foi um dos 50 jovens brasileiros selecionados para a 15.ª edição do Programa Jovens Embaixadores.

Durante três semanas, Juliana irá participar de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança nas cidades de São Francisco, Lake Tahoe, Reno e Washington, D.C, onde terá a oportunidade de conhecer várias culturas,  praticar a língua inglesa, além de contribuir para o fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Jovens Embaixadores – O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado de ambos os países. Criado em 2002, o programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Seu principal objetivo é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para os colegas e a comunidade.

Laura Veras
CCS/Campus Boa Vista