Alunos e egressos de Enfermagem encontram-se no IFRR nos dias 11 e 12

por Carlos Felipe Rocha Carneiro publicado 16/12/2014 13h35, última modificação 19/12/2014 12h43
A coordenação do Curso Técnico em Enfermagem (IFRR/DEGES) promove, nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório do Câmpus Boa Vista, o I Encontro entre alunos e egressos do Curso Técnico em Enfermagem do IFRR, com o tema Desafios na Formação do Profissional Técnico em Saúde.

O evento tem como objetivo proporcionar um espaço de análise, discussão e produção de conhecimentos sobre a situação atual e os novos desafios da formação e prática do técnico de enfermagem, bem como refletir sobre as novas demandas de uma formação técnica completa e atualizada, em consonância com os anseios e/ou inovações do mundo do trabalho, tanto em nível local como nacional.

A programação se inicia no dia 11, às 18h, com o credenciamento, seguida da abertura oficial às 19h30min. A conferência de abertura Desafios na Formação do Profissional Técnico em Saúde será ministrada pelo professor Me. Ananias Noronha.

No dia 12, à tarde, será a vez das palestras politemáticas, a partir das 15h: "Implicações éticas na enfermagem/principais erros na prática da enfermagem"; "Demanda do mercado de trabalho"; "Acolhimento e humanização da assistência"; "A biossegurança e a enfermagem". No mesmo dia, às 19h, haverá a palestra “Marketing pessoal”, com Orlando Marinho, às 20h, relato de experiência de egressos do IFRR e homenagem aos alunos, ex-alunos e ex-professores. Às 21h30min, haverá plenária de encerramento do evento.

Confira a programação completa do evento aqui: PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO.

O Curso Técnico de Enfermagem do IFRR funciona na instituição desde 1998. Desde então, vem formando diversas turmas de profissionais nas modalidades de ensino Subsequente e Proeja. Por sua vez, esses profissionais estão lotados e atuando nas instituições de saúde de todo o Estado de Roraima, desenvolvendo atividades fundamentais para a consolidação das políticas e do sistema de saúde local.

Fonte: CCS Câmpus Boa Vista

Publicado em 09/12/2014