ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE – Canal de comunicação vai facilitar atendimento das demandas

por Virginia publicado 30/03/2020 22h25, última modificação 07/04/2020 18h37
Os interessados devem encaminhar suas dúvidas ou demandas pelo e-mail atendimentocaes@ifrr.edu.br, que serão atendidos por profissionais de plantão

A Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) disponibilizou um canal de atendimento aos estudantes do Campus Boa Vista (CBV) com o intuito de manter o atendimento de forma remota e a comunicação com o corpo discente para o esclarecimento de dúvidas em geral.

Conforme a Caes, a proposta  é manter a atenção tanto na área psicossocial quanto na área de saúde, com atendimento médico, odontológico e enfermagem. Os interessados devem encaminhar suas dúvidas ou demandas pelo e-mail atendimentocaes@ifrr.edu.br, que serão respondidos pelos profissionais que estarão disponíveis em sistema de plantão.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, a ação tem sobretudo o objetivo de manter a comunicação com a comunidade acadêmica. “Nosso principal intuito é manter a comunicação com os estudantes, por meio da criação de um canal de comunicação, proporcionando um diálogo virtual para apoio às suas necessidades e esclarecimento de dúvidas. Considero essa ação fundamental, pois vem ao encontro do papel que a Caes desenvolve no Campus Boa Vista no que se refere ao apoio e à assistência”, disse.

De acordo com a coordenadora da Caes, Michele Fabrício se Souza, a centralização das demandas em um único e-mail vai facilitar as respostas aos alunos e agilizar o atendimento. “No mais, reforçamos que, apesar de não estarmos atendendo nos consultórios, faremos os atendimentos de forma remota, bem como os devidos encaminhamentos para os atendimentos especializados nas unidades de saúde e hospitalares quando for necessário. Outra situação que nos fez definir um canal de comunicação é a necessidade de orientar os estudantes sobre como lidar com as questões emocionais neste momento de crise e onde procurar atendimento, dependendo dos sintomas que estão sentindo”, explicou.

Conforme a assistente social do CBV, Rosemere Lopes, as orientações variam conforme as áreas técnicas da Caes. “Todas as orientações serão realizadas de acordo com os protocolos e as normas técnicas da OMS, do Ministério da Saúde, dos decretos e dos protocolos oficiais do estado e do município. O canal servirá ainda para tirar dúvidas mais frequentes sobre o coronavírus, a importância da higiene pessoal, os materiais adequados para higiene e proteção, os sintomas e demais orientações”, declarou.

30/3/20