Atletas do judô são medalhistas na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

por Virginia publicado 09/10/2017 20h20, última modificação 13/10/2017 20h38
Cinco alunos do Campus Boa Vista (CBV), sendo três no judô e dois na natação, representaram o IFRR na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que foi realizada no período de 3 a 8 de outubro, em Poços de Caldas (MG). A etapa foi sediada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Modalidades – No judô, a aluna-atleta Edimara da Silva Lima ficou com o segundo lugar na categoria menos de 48 kg. O aluno-atleta Arthur Gondim Rodrigues da Silva conquistou o segundo lugar na categoria acima de 71 kg, e Manoel de Jesus da Silva Junior ficou em terceiro lugar na categoria mais de 90 kg. O IFRR ficou em segundo lugar por equipe nessa modalidade.

Na natação, a aluna-atleta Lilian Geovana Garcia Saraiva Botelho alcançou as seguintes colocações: 4.º lugar nos 50 e nos 200 metros livre e 7.º lugar nos 100 metros livre. Já o aluno-atleta Manoel Silva do Nascimento obteve o 5.º lugar nos 100 e nos 200 metros livre, além do 4.º lugar nos 100 metros medley.

“A competição foi de alto nível. Nossos alunos estão competindo de igual para igual com os atletas dos outros IFs. Ao participarmos de eventos nacionais, temos a oportunidade de avaliar nossa evolução, contribuindo para que aprimoremos ainda mais nossa qualidade técnica, principalmente com as experiências nos combates, além de apresentar o IFRR às outras instituições”, relatou o professor Paulo Henrique de Lima Reinbold, chefe da delegação do IFRR nos JIFs.

JIF – A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) é um evento que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do País. Trata-se de uma confraternização promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC) e pelo Conselho Nacional dos Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e também a integração da comunidade escolar.

Foram classificados para a fase nacional os melhores atletas das fases locais e regionais em cada modalidade esportiva. Cada ano, uma instituição da Rede Federal fica responsável pela organização dos jogos da etapa nacional, que ocorre de forma itinerante na cidade-sede da instituição realizadora.

Nossos parabéns aos competidores, que tão bem representaram nossa instituição!

9/10/2017