Campus Boa Vista oferece dois cursos de extensão na Comunidade Malacacheta

por Virginia publicado 31/08/2017 18h30, última modificação 31/08/2017 20h21
O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), por meio da Diretoria de Extensão, está oferecendo mais dois cursos, Espanhol e Informática Avançada, à Comunidade Indígena da Malacacheta, região da Serra da Lua
Campus Boa Vista oferece dois cursos de extensão na Comunidade Malacacheta

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), por meio da Diretoria de Extensão, está oferecendo mais dois cursos, Espanhol e Informática Avançada, à Comunidade Indígena da Malacacheta, localizada na região da Serra da Lua.

Os cursos, que têm carga horária de 40 horas, tiveram início no dia 24 deste mês e serão concluídos no dia 10 de outubro. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras. O público-alvo dos dois cursos são alunos do ensino médio de escolas da comunidade.

Essas capacitações são ministradas por professores e/ou servidores voluntários e também por acadêmicos de cursos técnicos e superiores. O curso de Informática Avançada está sendo ministrado pelo servidor Marcos Ferreira Sá, coordenador de Comunicação Social do CBV, e o de Espanhol pelas acadêmicas do 8.º módulo do curso de Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica Fernanda Silva e Silva, Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade e Tamiris Lhani Sousa da Cruz.

Os cursos são fruto de demandas oriundas do IF Comunidade Itinerante, realizado em 2016, e, de acordo com a coordenadora de Projetos de Extensão do CBV, Francisca das Chagas, somente agora foi possível realizá-los, dado o fechamento das turmas, uma vez que não havia alunos suficientes.

IF Comunidade Itinerante – Em 2016, o IF Comunidade foi realizado de forma itinerante e percorreu bairros e comunidades do interior com diversas ações de extensão, como cursos e palestras.

Nos dias 2 e 3 de setembro, no Pátio Roraima Shopping, o CBV realizará mais uma edição do evento, desta vez apresentando o Universo Tecnológico IFRR.

31/8/2017