Campus Boa Vista participará do Dia C da Ciência

por Virginia publicado 16/10/2017 18h18, última modificação 16/10/2017 18h18
O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) realizará, assim como diversas outras instituições de ensino do País, o “Dia C da Ciência – a ciência faz toda a diferença”, que ocorrerá durante todo o dia 25 de outubro, quarta-feira.

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) realizará, assim como diversas outras instituições de ensino do País, o “Dia C da Ciência –  a ciência faz toda a diferença”, que ocorrerá durante todo o dia 25 de outubro, quarta-feira. O evento faz parte de uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e aquelas que desenvolvem pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

O objetivo é realizar um dia de atividades no CBV, que também receberá a comunidade externa nos turnos da manhã e da tarde. Nesse dia, alunos e professores exibirão seus projetos em estandes. Haverá ainda exibição de vídeos de curta duração sobre as produções de ciência e tecnologia feitas no âmbito institucional.

A culminância do Dia C da Ciência será, no turno da noite, na Praça Fábio Marques Paracat, com a exibição de vídeos e demais projetos das entidades participantes.

Segue abaixo a programação do evento no CBV:

Manhã

CBV

a) Mostra de projetos das diretorias: Deiinf, Deges e DEG

b) Exibição permanente de vídeos de curta duração sobre temas que envolvem ciência e tecnologia

Tarde

CBV

a) Mostra de projetos das diretorias: Deiinf, Deges e DEG

Noite

Praça Fábio Marques Paracat

a) Exibição permanente de vídeos de curta duração sobre temas que envolvem ciência e tecnologia

b) Exibição dos projetos de Robótica e IFkaRRt

Evento nacional – Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), o Dia C da Ciência tem como objetivo realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todo cidadão. A data, 25 de outubro, é a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Espera-se que essa atividade passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do Dia C.

Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.diacdaciencia.org.

16/10/2017