Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV) comemora sucesso na aplicação do certame

por Virginia publicado 17/12/2018 21h30, última modificação 19/12/2018 15h25
As provas foram realizadas no próprio CBV e na Escola Estadual Don José Nepote, ao lado do campus. Tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum imprevisto.

No último domingo, 16, foram aplicadas as provas do Processo Seletivo e do Vestibular do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR). No turno da manhã, das 8h às 11h, foram aplicadas as provas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e, no turno da tarde, para os cursos superiores.

Faltosos – De acordo com a Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV), do total de 1.394 inscritos para os cursos técnicos, 156 faltaram à prova, o que corresponde ao percentual de 12,7%. Para os cursos superiores, o percentual de faltosos foi um pouco maior: de 1184 inscritos, 219 faltaram à prova, o que corresponde a 17,50%.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, o certame atendeu às expectativas da CPPSV. “O processo nos faz refletir sobre a responsabilidade com o processo e o olhar diante das expectativas dos estudantes que escolheram o CBV-IFRR para estudar. Neste certame, foram envolvidas aproximadamente 300 pessoas, entre servidores do IFRR e colaboradores externos. Em nome da gestão, agradecemos o compromisso de todos para que o certame transcorresse da melhor forma possível. Ressalto o trabalho incansável da comissão organizadora e das diretorias sistêmicas, que, por meio das coordenações, trabalharam, ao longo do ano, na divulgação do certame, na sensibilização dos estudantes de escolas públicas, na preparação e na realização do certame. Obrigada a todos!”, disse.

Os cadernos de provas e os gabaritos preliminares já estão disponíveis na página do CBV, no endereço http://boavista.ifrr.edu.br, no menu Processo Seletivo e Vestibular.

17/12/18