CONSELHO SUPERIOR DO IFRR – Comunidade acadêmica é convocada a participar do processo de escolha dos novos membros

por Virginia publicado 19/05/2017 20h06, última modificação 19/05/2017 20h06
A comunidade acadêmica do Campus Boa Vista (CBV) está sendo convocada a participar da assembleia para a escolha dos representantes da comunidade interna do IFRR e de egressos que vão atuar no Conselho Superior no biênio 2017-2019. As assembleias, por segmento, serão realizadas de acordo com os horários especificados no edital de convocação da comissão local, responsável pela organização do processo.

A comissão local é composta pelo representante dos docentes, professor Moivan Alves da Silva, pelo representante dos técnicos administrativos, pelo coordenador de Assistência Estudantil, Giovani Calerri dos Santos Pena Junior, e pelas acadêmicas Servita Costa e Iara Cruz, ambas do curso superior de Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica.

A comissão esteve reunida, na manhã desta sexta-feira, dia 19, para organizar o processo de escolha, que, conforme calendário da comissão central, será realizado no CBV, no próximo dia 24 (terça-feira).

De acordo com o professor Moivan Silva, a comissão realizará, nesta sexta e na próxima segunda-feira, visitas às salas de aula para convidar os alunos e sensibilizá-los sobre a importância de participar do processo. “Precisamos, antes de mais nada, explicar para os alunos, principalmente os novatos, a importância do Conselho Superior do IFRR e mostrar que, termos representações efetivas naquela instância, garante que a comunidade acadêmica participe ativamente das decisões institucionais, fazendo parte dos processos de construção das políticas do IFRR”, ressaltou o docente.

É importante destacar que o aluno menor de idade não pode candidatar-se para representar seu segmento, mas pode votar em seus pares. Já os servidores que são egressos, podem candidatar-se tanto para representar o seu segmento (técnico ou docente), como para o segmento dos egressos.

Os interessados em conhecer a composição do Consup, sua estrutura, bem como suas atribuições, podem consultar a Resolução n.º 184 do Conselho Superior, de 4 de fevereiro de 2015, que aprova o Regimento Interno do Conselho Superior do IFRR.

19/5/2017