Prorrogado período para procedimentos acadêmicos 2018.1 para cursos técnicos e superiores

por Marcos Ferreira Sá publicado 08/11/2017 22h20, última modificação 12/12/2017 18h59
O prazo foi prorrogado até 19 de janeiro de 2018

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) do Campus Boa Vista informa aos discentes interessados em solicitar reabertura de matrícula, dependência ou aproveitamento de disciplinas que o prazo foi prorrogado até o dia 19 de janeiro de 2018.  Eles devem  procurar o setor, das 7h30min às 21h, para fazer a solicitação.

Renovação de matrícula – Os alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus Boa Vista deverão efetuar a renovação de matrícula por meio virtual, no portal do Q-Acadêmico. O link para renovação ficará disponível até o dia 19 de janeiro de 2018 para possibilitar a regularização acadêmica dos discentes.

Quem não efetivar o procedimento ficará impossibilitado de ser incluído em disciplinas, emitir declarações, histórico escolar e outros documentos da vida acadêmica.

Os alunos que ainda não utilizam o Q-Acadêmico ou que tiverem problemas de acesso ao sistema deverão procurar o Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) para regularizar a situação.

Não sabe renovar a matrícula pelo Q-Acadêmico? Veja passo a passo:

1.º PASSO – Acesse o portal do Instituto Federal de Roraima (http://ifrr.edu.br/) e, em seguida, vá até o final/rodapé do site para acessar o Sistema Q-Acadêmico.

2.º PASSO – Após isso, você será direcionado para o portal Q-Acadêmico (http://academico.ifrr.edu.br/). Clique em “Aluno”.

3.º PASSO – Insira o seu login (matrícula) e senha.

4.º PASSO – No período previsto, o link “Renovação de Matrícula” ficará disponível na Página Inicial. Clique nesse link:

Confirme sua situação (obrigatório).

Observe a mensagem de confirmação de renovação de matrícula. Clique na mensagem em azul para gerar o comprovante:

Após clicar na mensagem, será gerado o comprovante. Salve esta tela ou imprima e guarde em lugar seguro.