Departamento de Registros Acadêmicos permanece atendendo às demandas por meio da central de serviços

por Virginia publicado 01/04/2020 20h25, última modificação 01/04/2020 20h26
Para entrar no Suap, o usuário é a matrícula; a senha padrão, ifrr.númeroCPF. Caso tenha alterado a senha e porventura não lembre dela, é só clicar em “Esqueceu ou deseja alterar sua senha”.

Todas as demandas relacionadas ao Departamento de Registros Acadêmicos do Campus Boa Vista (Dera/CBV) permanecem sendo atendidas por meio da central de serviços. Ela pode ser acessada pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Para entrar no Suap, o usuário é a matrícula; a senha padrão, ifrr.númeroCPF. Caso tenha alterado a senha e porventura não lembre dela, é só clicar em “Esqueceu ou deseja alterar sua senha”.

Os acadêmicos podem solicitar diversos serviços, entre eles certidões, declarações, diplomas e históricos, segunda via desses documentos, reabertura e trancamento de matrícula, e transferências.

De acordo com o diretor do Dera, Carlos Felipe Rocha Carneiro, o objetivo é manter o atendimento respeitando os prazos previamente estabelecidos, mesmo com as atividades acadêmicas suspensas. “Estamos atendendo às demandas de acordo com a ordem de solicitação dos acadêmicos e mantendo os prazos para as respostas, que variam de acordo com o serviço. O menor prazo é para a declaração, que é de até um dia útil. Os demais serviços variam de acordo com os trâmites internos”, disse.

O Dera disponibilizou ainda um tutorial ensinando o passo a passo de acesso à central de serviços, para ajudar principalmente os que estão acessando o Suap pela primeira vez. Acesse o tutorial aqui.

Outros atendimentos – Além do atendimento pelo Dera, o CBV mantém os canais de comunicação usuais com a comunidade acadêmica por meio dos e-mails a seguir:

Informações gerais – gabinete.boavista@ifrr.edu.br

Assuntos relacionados a ensino e apoio pedagógico: diren@ifrr.edu.br, dape@ifrr.edu.br

Assuntos relacionados à extensão: direx@ifrr.edu.br

Assuntos relacionados à pesquisa: dipesp@ifrr.edu.br

Assuntos relacionados à administração: daplan@ifrr.edu.br

Assuntos relacionados à assistência estudantil: atendimentocaes@ifrr.edu.br

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
1/4/20