Encontro de Egressos apresenta novo formato e amplia espaços de discussões

por Virginia publicado 05/11/2019 18h45, última modificação 08/11/2019 15h06
O evento segue, até o próximo dia 9, com extensa programação.

Começou, nesta segunda-feira, às 8 horas, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), o Encontro de Egressos, com o tema “IFRR, ainda faço parte dessa história”. Ele segue, até o próximo dia 9, com extensa programação.

A iniciativa faz parte da política de acompanhamento dos egressos e tem como objetivo propiciar aos alunos egressos uma semana interativa, com muitas discussões, bate-papos e reflexões sobre o futuro da profissão, mostrando uma visão do mercado atual e apresentando estratégias para se destacar na carreira.

De acordo com a coordenadora de Estágios e Acompanhamento de Egressos, Raine Castro de Moura Carvalho, o Encontro de Egressos, versão 2019, trouxe alguns diferenciais, entre eles o envolvimento de concluintes dos cursos, sejam técnicos de nível médio, sejam técnicos subsequentes, sejam cursos superiores presenciais e a distância, preparando-os para o que virá depois da conclusão dos estudos. “O evento de forma integrada é salutar, pois as coordenações de todos os cursos, em conjunto com os acadêmicos, propõem atividades que alcancem o egresso de cada área, propiciando esse intercâmbio de experiências tão importante para todos os envolvidos e, sobretudo, para a instituição, que tem a oportunidade de repensar seu percurso formativo, com vistas a adequar-se à nova configuração do mundo do trabalho”, explicou Raine.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, outro diferencial desta edição do encontro é a possibilidade de cada curso organizar seu momento com os estudantes em formação e os egressos de um mesmo curso. “Esse formato privilegia um rico momento de integração, como troca de experiências, e a criação de elos profissionais tão significativos, tanto para quem já está no mercado como para quem ainda está construindo sua história profissional”, declarou.

Acesse aqui a programação completa.

5/11/19