Equipes vencedoras do projeto Startup são premiadas

por Virginia publicado 28/12/2018 12h41, última modificação 28/12/2018 12h41

Para finalizar a edição 2018 do projeto Startup, as equipes vencedoras da Feira Tecnológica Startup, evento que marcou o encerramento do projeto, foram premiadas em recente solenidade ocorrida no Campus Boa Vista (CBV). Os prêmios foram entregues pela gerente de Inovação do Sebrae-RR, Leda Catrine Santos, e por professores e gestores do campus.

Conheça agora as equipes premiadas e as respectivas premiações:

1.º Lugar Equipe Frete Plus

• Prêmio: 6 ingressos para o cinema + pipoca e refrigerante

2.º Lugar – Equipe AT

• Prêmio: R$100,00 em equipamentos de eletrônicos

3.º Lugar Equipe HelpWoman

• Prêmio: kit de sorvetes

Startup – O projeto é uma ação de cunho pedagógico destinada aos formandos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio. Ele é vinculado ao programa Jovem Empreendedorismo Tecnológico (JET), desenvolvido com alunos do mesmo curso. Propicia a vivência dos estudantes em projetos baseados em integração de disciplinas técnicas, metodologias ativas de aprendizagem e contato com o mundo do trabalho, em reforço à missão de geração de oportunidades em educação, ciência e tecnologia (C&T) dos institutos federais.

Para o coordenador do Startup, professor Vinícius Tocantins, a premiação marcou o encerramento do ciclo 2018 do projeto. “Esse é mais um momento importante para celebrarmos com os alunos e a comunidade externa o êxito da educação profissional, no que se refere ao desenvolvimento local, apoiados no tripé educação, ciência e tecnologia. Penso que, para os alunos, o Startup é uma grande oportunidade de conhecer demandas reais e empresários locais. Essa pode ser uma das grandes estratégias para melhorarmos nosso relacionamento institucional com o mundo do trabalho, em consonância com a missão institucional”, disse.

28/12/2018