FORINT 2018 – Delegação do Campus Boa Vista embarca dia 20 para o evento

por Virginia publicado 16/11/2018 14h20, última modificação 23/11/2018 18h45

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) sediará, nos dias 21 e 22 de novembro, o 7.º Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint). A delegação do CBV será composta por cerca de 50 pessoas, entre estudantes e servidores.

A Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Dipesp) informa aos alunos e aos professores que irão apresentar trabalhos no Forint que o ônibus, com 44 lugares, sairá  no dia 20, terça-feira, às 15 horas, da garagem do CBV, rumo ao CNP.

Temática – O evento, cujo tema central é “IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social”, tem como objetivo reunir profissionais, estudantes e a comunidade local para a troca de informações de interesse comum relacionados às produções científicas de alunos e professores, promovendo o compartilhamento dessas importantes experiências.

A diretora da Dipesp, professora Cleide Maria Fernandes Bezerra, esclarece alguns pontos importantes sobre a logística do evento. “Os alunos deverão levar colchonetes, e a prioridade para a ida ao evento será dos alunos e dos professores que apresentarão os resultados dos trabalhos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica  (Pibict), do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pbaex) e do Programa Institucional de Fomento de Práticas Pedagógicas Inovadoras do IFRR (Inova), além de outros trabalhos voluntários nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão, que assumem um papel de grande importância no processo da comunicação científica”, disse.

Histórico – O Forint está em sua 7.ª edição e, todos os anos, é sediado por um dos campi do IFRR. Neste ano, em especial, o evento marcará um ano de muitas comemorações. As festividades começaram em 30 junho, quando a instituição comemorou 25 anos de história, iniciada com a criação da Escola Escola Técnica Federal de Roraima, passando pela transformação em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), até a transformação em Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).

Em 29 de dezembro, a instituição comemora dez anos como Instituto Federal, um marco histórico para a expansão da educação profissional no Brasil e em Roraima.

16/11/18