GANHA QUEM PERDE MAIS – Comissão Interna de Qualidade de Vida do Servidor desenvolve programa de acompanhamento para os participantes do desafio

por Virginia publicado 24/04/2017 20h45, última modificação 24/04/2017 20h54
A Comissão de Qualidade de Vida do Servidor do Campus Boa Vista (CQVS) desenvolverá um programa de orientação e acompanhamento para os participantes do desafio Ganha Quem Perde Mais. O programa será desenvolvido ao longo de três meses, período em que os servidores, por grupo inscrito, deverão exercitar-se para perder a maior quantidade de peso.

A Comissão de Qualidade de Vida do Servidor do Campus Boa Vista (CQVS) desenvolverá um programa de orientação e acompanhamento para os participantes do desafio Ganha Quem Perde Mais. O programa será desenvolvido ao longo de três meses, período em que os servidores, por grupo inscrito, deverão exercitar-se para perder a maior quantidade de peso.

O desafio tem 35 participantes inscritos, divididos em sete grupos, com cinco integrantes cada um. Para animar e motivar ainda mais os servidores a participar, cada equipe foi incentivada a criar um nome sugestivo. Os nomes escolhidos para os grupos foram estes: Ex-Fat, As Bicharreia, Gortur, Feliz Magro, Boca Fechada,Esmagrecendo e As Magérrimas.

As pesagens iniciais foram realizadas entre os dias 18 e 20 de abril. Veja o peso total de cada grupo nas tabelas.

A divulgação dos pesos, conforme prevista no regulamento do desafio, refere-se à somatória total de todos os participantes.

Programa – O programa de orientação e acompanhamento prevê inicialmente as seguintes atividades:

Natação–A natação será realizada às quartas e às sextas-feiras, das 18h às 19h, sob a orientação da professora Gisela Rosseti, do CBVZO, na piscina do Campus Boa Vista (CBV).

Hidroginástica– As inscrições para a hidroginástica devem ser feitas com a Chaguinha na Coordenação de Projetos, na Diretoria de Extensão (Direx). As aulas terão início no dia 25 de abril, das 6h30 às 7h20, na piscina do CBV. Para a matrícula, os servidores devem providenciar o atestado médico de aptidão física.

Caminhada e corrida–A caminhada e a corrida começarão no dia 2 de maio, sob a orientação do professor Marcello Soares, responsável pelo desafio. Segundo o professor, será montado um programa individual de treinamento para essas atividades, o qual será elaborado depois do teste inicial com cada servidor interessado.

Laboratório de academia– A musculação será ofertada também a partir do dia 2 de maio, no laboratório de musculação do CBV,em horário a ser definido, e terá a supervisão do professor Marcello Soares.

Os participantes do desafio devem sugerir os horários da caminhada, da corrida e da musculação para que seja elaborado o cronograma oficial do programa de treinamento.

Ganha Quem Perde Mais– Lançado neste mês de abril, o desafio tem como objetivo incentivar os servidores a perder peso levando em consideração a redução do peso total dos participantes de cada grupo inscrito. Essa ação da CQVS terá duração de três meses e prevê uma premiação-surpresa aos vencedores, com prêmios relacionados à adoção de hábitos saudáveis.

A ação faz parte do cronograma desenvolvido, periodicamente, pela CQVS com a oferta de serviços relacionados à promoção da saúde e à prevenção de doenças. Além de ações relacionadas à saúde e ao incentivo à melhoria da qualidade de vida, a comissão realiza outras atividades que visam à integração dos servidores, à melhoria do clima no ambiente de trabalho e às atividades culturais, de lazer e entretenimento.

A comissão convida os servidores a prestigiar mais essa ação e a serem multiplicadores da proposta da CQVS, que é a adoção de práticas saudáveis com vistas à manutenção da saúde. Todos os servidores, focados na melhoria da qualidade de vida, estão sendo desafiados a participar e a aproveitar as demais atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Apoio – Para a realização do desafio Ganha Quem Perde Mais,a comissão conta com o apoio da Academia LIV FIT e do Programa de Emagrecimento “No Pain No Gain”, do preparador físico Fabrício Nunes.

 

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista

24/4/2017