Grêmio Estudantil destaca a importância do processo de escolha dos novos dirigentes do IFRR

por Virginia publicado 08/06/2016 22h45, última modificação 08/06/2016 22h45
Diante da relevância do momento político-institucional pelo qual passa a instituição, os representantes do Grêmio Estudantil do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (IFRR-CBVC) destacaram a importância da participação da comunidade acadêmica no processo de escolha dos novos dirigentes, visto que os eleitos conduzirão o IFRR pelos próximos quatro anos.

“Acredito que seria muito bom se todos se envolvessem, pois estamos aqui exercendo nosso direito de voto, exercendo a democracia, que foi conquistada com muita luta em nosso país. Nesse sentido, gostaria de convidar todos a se envolver no processo. Ninguém deve desperdiçar o voto, nem se isentar, pois o voto faz toda a diferença”, disse Kelly Karine Lima da Silva, aluna do 3.º ano do curso Técnico em Secretariado integrado ao ensino médio.

“Vivenciamos de forma muito intensa o período de campanha eleitoral e pudemos avaliar as propostas dos candidatos com vistas à melhoria acadêmica, estrutural, cultural, educacional. No entanto, devemos focar nas propostas que tragam de fato melhorias para nós, alunos, e também naquelas que são viáveis. Solicito aos colegas que pensem bastante, uma vez que o novo gestor ficará por longos quatro anos no comando da instituição”, ressaltou Bruna Vitória Gomes Diógenes, aluna do 3.º ano do curso Técnico em Secretariado integrado ao ensino médio.

“Peço aos colegas que aproveitem essa oportunidade, pois não é em toda escola que temos o direito de escolher nossos dirigentes. Então, não desperdicem essa chance. Avaliem as propostas e votem com consciência, pois participar desse processo envolve responsabilidades”, declarou Yasmin Nascimento Oliveira, aluna do 3.º ano do curso Técnico em Secretariado integrado ao ensino médio.

“Este é meu primeiro ano aqui no IFRR e digo que esta é a primeira vez que irei votar para escolher um gestor. Por onde passei, só havia eleições para líderes de turma. Agora é diferente...eu me surpreendi. A campanha foi muito interessante por conta das apresentações das propostas e dos debates. Exercer o direito do voto nos dá a garantia de poder cobrar dos candidatos eleitos a implementação de todas as propostas”, afirmou Gustavo Caetano da Luz Parmigiani, aluno do 1.º ano do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio.

GRÊMIO ESTUDANTIL – O Grêmio Estudantil do CBVC participa ativamente das ações institucionais, apoiando e integrando a comunidade acadêmica nos projetos e nos programas voltados ao desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

CCS/Campus Boa Vista Centro

8/6/2016