Horário de expediente do Campus Boa Vista é alterado devido à reforma na rede elétrica

por Virginia publicado 13/07/2018 14h05, última modificação 13/07/2018 15h19
O expediente da unidade será em horário corrido, das 7h30 às 13h30

Em virtude dos serviços de reforma na rede elétrica do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), a energia será desligada no período de 14 a 22 de julho de 2018. Isso vai ocasionar alteração no horário de expediente da unidade de ensino, que funcionará, nesse período, das 7h30 às 13h30.

A Direção-Geral do campus informa que, nesse período, realizará ações emergenciais e, preferencialmente, atividades que independem da utilização da internet, tais como recebimento e arquivamento de documentos; planejamento e organização; atendimento ao público; encaminhamento de documentos que possam ser respondidos manualmente. Quanto ao uso dos espaços físicos do campus para atividades pedagógicas e esportivas, a necessidade deve ser informada previamente ao chefe imediato ou à Direção-Geral do campus.

Continuação dos serviços – Haverá energia elétrica somente nas salas da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) onde fica o Data Center, para resguardar o funcionamento das atividades que dependem exclusivamente da internet.  Na sala onde fica o Data Center, será disponibilizado espaço para os servidores de cada setor acessarem a web apenas para as ações em que o uso da rede seja indispensável, tais como tramitação de processos  e envio de documentos em caráter emergencial.

As atividades da Educação a Distância (EaD) realizadas fora do campus permanecerão inalteradas.

Reforma – Esta é segunda vez que ocorre desligamento da energia  no CBV este ano. Ele está sendo feito nos recessos escolares para evitar prejuízo do calendário acadêmico. A primeira etapa da reforma já está na fase final e, apesar dos transtornos que  acarreta,  o desligamento é necessário para que sejam realizados serviços indispensáveis à adequação estrutural da unidade, haja vista a necessidade de regularização do prédio, como requisito para a certificação e para o reconhecimento institucional pelo Ministério da Educação (MEC).

13/7/2018