IF KaRRt – Inscrições foram prorrogadas até 7 de setembro

por Virginia publicado 20/07/2016 20h18, última modificação 20/07/2016 20h18
Quem ainda deseja participar da maior competição de carrinhos mecatrônicos de Roraima deve ficar atento porque ainda há chance. As inscrições para o projeto IF KaRRt, que deveriam ter sido encerradas nesta quarta-feira, dia 20, foram prorrogadas até o dia 7 de setembro. A intenção da organização do evento é garantir a participação de um público mais expressivo, já que, dado o período de recesso escolar, muitos alunos não tiveram a oportunidade de se inscrever.

Projeto – O IF KaRRt é uma competição de carrinhos mecatrônicos constituídos de lixo, uma forma de reduzir, reutilizar e reciclar (três erres), com vistas à sustentabilidade. Os interessados em participar do projeto devem preencher o formulário de inscrição, Anexo I do Regulamento If KaRRt, e enviar para o e-mail: heitor@ifrr.edu.br

Quem pode participar – Qualquer aluno dos cursos técnicos (integrados e subsequentes) ou superiores do IFRR pode participar, assim como estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares, acadêmicos de universidades públicas e privadas, e profissionais da área de eletrônica, eletrotécnica e informática de Roraima e dos demais estados brasileiros.

O projeto IF KaRRt foi aprovado no edital do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova-RR/2016), indo para sua quinta edição.

A culminância do projeto será marcada pela competição entre os carrinhos mecatrônicos e será realizada em cinco modalidades: corrida tradicional, corrida maluca, corrida maluca inversa, sumô e design sustentável, todas descritas no Regulamento do IF KaRRt.

Competição A competição será realizada no dia 5 de novembro, no ginásio poliesportivo do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR). Os interessados devem anotar na agenda essa data e participar de mais esse projeto inovador do CBVC.

CCS/Campus Boa Vista Centro

20/7/2016