IFRR/Campus Boa Vista Centro realiza abertura do III Enpex

por anderson.caldas — publicado 02/10/2015 15h40, última modificação 06/10/2015 15h30
Programação do evento segue até sábado (3)

Na noite desta quarta-feira (29), o Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (IFRR/CBVC) realizou a abertura o III Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex) no auditório da unidade. O evento, que tem como tema "Educação Profissional e suas relações com os arranjos produtivos locais”, contou com a palestra do reitor do IFRR, professor Ademar de Araújo Filho.

A abertura deu-se com a apresentação cultural do coral Canta IFRR, formado por estudantes do Campus Boa Vista Centro. Na mesa de autoridades, estiveram, além do reitor do IFRR, o diretor-geral do CBVC, Milton Piovesan; o diretor de Ensino do campus, Reginaldo Lima; o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Genival Almeida; a diretora de Extensão, Ana Cláudia Lopes; e a presidente da Comissão Organizadora do evento, Enilza da Silva.

Durante a palestra, o reitor enfatizou a relevância do tema do evento para o desenvolvimento de Roraima. “Realizar o III Enpex é estar concretizando o tripé educacional no ensino superior, ao garantir a efetivação da pesquisa, do ensino e da extensão. O tema é de grande importância, pois relaciona a educação profissional com os arranjos produtivos locais, com foco no crescimento econômico, social e cultural do nosso estado”, disse.

O Evento – O Enpex é o evento que reúne o ensino, a pesquisa e a extensão, os três pilares fundamentais que orientam o processo educacional no IFRR/CBVC, apresentando perspectivas sociais, científicas e tecnológicas.

Este ano, o Enpex incorporou os seguintes eventos: Seminário Pibid; IFKaRRt; 1.º Encontro de Egressos; Semana do Técnico Industrial; Jogos Matemáticos; Encontro de Graduação; e 3ª Mostra Municipal de Educação Especial.

A programação segue até sábado (3) e, para conhecê-la, basta clicar aqui.