IFRR oferta pós-graduação na área de Turismo

por Laura publicado 31/01/2019 08h15, última modificação 31/01/2019 11h00
Inscrições se iniciam no dia 1.° de fevereiro. São ofertadas 35 vagas para o primeiro semestre de 2019

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) oferta 35 vagas no curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis. A oportunidade é voltada para candidatos que concluíram curso de nível superior em Turismo e/ou Hotelaria, ou em áreas afins. O edital está disponível aqui.

As inscrições se iniciam no dia 1.° fevereiro e seguem até dia 25 do mesmo mês, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Dipesp) do CBV. O campus está localizado na Avenida Glaycon de Paiva, n.° 2496, Pricumã, em Boa Vista (RR).

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição devidamente preenchido (disponível no edital do processo seletivo), cópia impressa do currículo (conforme especificado no edital) e cópias autenticadas do Diploma de Graduação e do respectivo Histórico Escolar ou, se for o caso, da Declaração de Conclusão do curso de graduação acompanhada do respectivo Histórico Escolar.

Além disso, é necessário apresentar uma Carta de Intenção (mínimo de 30 linhas), incluindo o tema da pesquisa, de acordo com o modelo disponível no edital. Toda a documentação descrita deverá ser entregue em envelope lacrado na Dipesp, com a identificação do nome do candidato na sua parte externa. Não serão recebidas inscrições pela internet.

A seleção será realizada a partir da análise da documentação. A publicação do resultado final deve ocorrer no dia 12 de março e as aulas terão início no dia 2 de abril. Elas serão presenciais, no horário noturno, das 18h30 às 22h30.

O curso possui quatro linhas de pesquisa: Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos, Gestão de Empreendimentos Turísticos, Turismo e Sustentabilidade, e Educação e Turismo. Seu principal objetivo é formar especialistas comprometidos com os novos padrões de planejamento, gestão, empreendedorismo e sustentabilidade.

 

Ascom/Reitoria
31/1/2019