Inscrições para o IF KaRRt 2017 se encerram no dia 7 de agosto

por Virginia publicado 02/08/2017 20h35, última modificação 02/08/2017 21h32

Os interessados em  participar do IF KaRRt 2017 devem apressar-se, pois as inscrições se encerram no dia 7 de agosto. Neste ano, o evento terá continuação graças à aprovação do projeto no edital do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova-IFRR).

O que é? O IF kaRRt é uma competição de carrinhos mecatrônicos constituídos de lixo reciclado, uma forma de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (três erres) visando à sustentabilidade. Qualquer aluno do ensino médio, técnico ou superior do IFRR, pode participar, além de estudantes das escolas municipais, estaduais, federais e particulares. Podem participar também  acadêmicos de universidades públicas ou privadas e profissionais das áreas de eletrônica, eletrotécnica e informática ou de áreas afins do Estado de Roraima e dos demais estados brasileiros.

Para participar da maior competição de carrinhos mecatrônicos do IFRR, os alunos e os acadêmicos interessados devem acessar o regulamento e a ficha de inscrição disponíveis nos links abaixo:

Como faço para me inscrever?

Quais as normas para a participação?

O coordenador do IF KaRRt, professor Heitor Hermeson Rodrigues de Carvalho, informa que as inscrições seguem até o dia 7 de agosto e que estão sendo aguardados alunos de outras instituições para participar do evento. “Estamos ansiosos para este evento de 2017 e aguardando que alunos das redes pública e privada da educação de Roraima venham participar e prestigiar o maior evento de mecatrônica do Estado de Roraima”, disse.

As equipes deverão ser formadas por, no máximo, três alunos regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino de nível médio, técnico ou superior, ou ainda por profissionais da área. Cada equipe poderá, opcionalmente, ter um professor orientador, independentemente da área de ensino. Cada aluno poderá participar no máximo de uma equipe, e cada professor orientador poderá participar no máximo de três grupos.

Quais as modalidades da competição?  As modalidades de competição são cinco: Corrida Tradicional, Corrida Maluca, Corrida Maluca Inversa, Sumô e Design Sustentável.

2/8/2017