INTEGRAÇÃO ESCOLA X COMUNIDADE – Campus Boa Vista recebe “Família na Escola”

por Virginia publicado 12/05/2017 19h42, última modificação 12/05/2017 19h42
Neste sábado, dia 13, a partir das 8h30, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), será realizada mais uma ação de integração com a comunidade, o dia da “Família na Escola”. A programação do evento contará com um delicioso café da manhã, apresentação musical, apresentação de um vídeo institucional sobre o IFRR e palestra com o tema “Educando jovens: desafios para o acompanhamento e orientação aos jovens”, que será ministrada pelo psicólogo Wagner Costa, coordenador do curso de Psicologia das Faculdades Cathedral.

Família na Escola – A principal finalidade do evento é passar à comunidade e aos pais a necessidade de luta conjunta, de apoio mútuo, de união, para que possam vencer as barreiras e trazer benefícios aos alunos. Compete à escola mostrar aos pais a importância do saber nos dias de hoje, uma vez que a colocação no mercado de trabalho está diretamente relacionada aos anos de escolaridade e à competência profissional.

Na era do conhecimento, não basta ao aluno frequentar a escola. Ele precisa se dedicar, estudar, aprender, e, nesse particular, os pais podem ajudar. Uma forma de colaborarem para a evolução escolar de seus filhos é participar desses momentos de debates e trocas de experiências sobre temas relevantes.

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, o dia da “Família na Escola” foi planejado com o objetivo de aproximar os pais e os responsáveis pelos estudantes do dia a dia escolar. “Essa presença torna-se cada vez mais fundamental para o jovem não só no acompanhamento do rendimento escolar, mas também na busca do diálogo e da parceira diante dos anseios e das angústias que enfrenta. Ter a família na escola é compartilhar ações e compromissos que impactam em uma juventude segura e feliz diante das escolhas que terão pela frente”, destacou a diretora.

Todos os pais, os responsáveis e os demais familiares são convidados a participar do dia da “Família na Escola”. Será um grande momento de confraternização, que terá como centro do debate os jovens alunos.

12/5/2017