Interessados já podem se inscrever no Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras Fiep-Brasil-G2

por Virginia publicado 22/03/2017 14h50, última modificação 22/03/2017 15h00
Os interessados em participar do Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras Fiep-Brasil-G2 devem dirigir-se, até a próxima sexta-feira, dia 24, a Coordenação de Projetos do Campus Boa Vista (CBV), no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, para efetuarem suas inscrições. No ato da inscrição o participante deverá doar 1 kg de alimento não perecível, que será revestido em beneficio de campanhas sociais.

Os interessados em participar do Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras Fiep-Brasil-G2 devem dirigir-se, até a próxima sexta-feira, dia 24, à Coordenação de Projetos do Campus Boa Vista (CBV), no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, para efetuarem suas inscrições. No ato da inscrição o participante deverá doar 1 kg de alimento não perecível, que será revestido em beneficio de campanhas sociais.

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio do Campus Boa Vista (CBV), é um dos parceiros na realização do evento, que será realizado no período de 4 a 9 de abril, no auditório do CBV.

Programação - A palestra de abertura abordará o tema central do evento, “Intercâmbio dos Professores de Educação Física sem Fronteiras da Fiep-Brasil-G2”, e será ministrada na noite do dia 4, no auditório do CBV. A noite será marcada também pela apresentação cultural dos alunos do campus.

Serão ofertados um total de nove cursos e cada participante poderá se inscrever em até dois. De acordo com a programação os cursos serão realizados no período de 5 a 7 de abril e os mesmos cursos serão ofertados em dois horários distintos: das 8h às 12h e das 14h às 18h, no CBV.

Além de ministrar os cursos, os profissionais da Fiep farão diversas visitas a instituições públicas e privadas, a representantes políticos e a outras entidades, visando ao estabelecimento de futuras parcerias. “Outro ponto importante é que esses profissionais levarão as informações de Roraima para publicar no livro dos Professores sem Fronteiras e assim o País ficará por dentro do que fazemos aqui no estado na área da educação física, esporte e lazer”, completou Souza.

Organização – O evento está sendo organizado pela Delegacia Regional da Federação Internacional de Educação Física em Roraima (Fiep-RR), que tem como delegado o professor Moacir Augusto de Souza, do curso superior de Licenciatura em Educação Física do CBV. Ele esclarece que a vinda dos Professores sem Fronteiras, depois de dez anos, a Roraima representa, antes de tudo, que os interesses da Educação Física mundial e do Estado de Roraima são comuns, e, nesse sentido, o evento é de suma importância para a área. “Receberemos dez profissionais do mais alto gabarito internacional, o que nos trará novas perspectivas e conhecimentos, principalmente para os nossos acadêmicos e futuros profissionais do Estado de Roraima. Portanto, a busca de novos conhecimentos é o mais importante, além de apresentarmos o trabalho que é realizado pela Fiep no Brasil e no mundo, e agora em Roraima”, disse.

Parcerias – Para a realização do intercâmbio, a Delegacia Regional da Fiep conta com o apoio de outras instituições, além do IFRR, como a Estácio Atual, a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e o Conselho Regional de Educação Física (Cref 8).

FIEP – A Federação Internacional de Educação Física (Fiep), promotora do evento, é um organismo mundial que, junto com outros, luta para a difusão da educação física e do esporte na perspectiva da educação. Tem como objetivo promover, em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas, lazer, saúde e esportes para todos, bem como a formação dos professores, atualizando e aperfeiçoando constantemente esses profissionais e contribuindo para a cooperação internacional nesses domínios.

Veja nas tabelas abaixo os cursos e horários que serão realizados:

DIA

HORA

TEMA DA PALESTRA

PALESTRANTES

5 a 7/4

1.EUDUCAÇÃO FÍSICA: VETOR INTERDISCIPLINAR E MULTIDIMENSIONAL

ALFREDO TELINO

2.MOTIVAÇÃO E ÉTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DAVID EMÉRITO

3.NEURO-TREINAMENTO EM UMA PERSPECTIVA ESCOLAR

DIVANALMI MAIA