IV Mostra Científica de Projetos Inovadores de Ensino ocorrerá no período de 9 a 13, no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 03/12/2019 21h30, última modificação 04/12/2019 19h44
O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas

No período de 9 a 13 de dezembro, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), será realizada a IV Mostra Científica de Projetos Inovadores de Ensino (IV Mopem), com o tema “Inovações Tecnológicas no Cenário Atual da Educação Matemática”.

Realizado pelo curso de Licenciatura em Matemática, por meio da coordenação do curso, dos docentes e dos acadêmicos, o evento contará com o apoio de gestores e supervisores de escolas públicas e privadas do Estado de Roraima.

A IV Mopem é uma forma de envolver os acadêmicos numa dinâmica de exposição de materiais didáticos e atividades desenvolvidas para colaborar com a melhoria das aulas de matemática, além de incluí-los no processo, fazendo-os sentir-se reconhecidos por si e pelo outro, contribuindo com metodologias de ensino inovadoras que facilitem a compreensão e o ensino de conteúdos matemáticos.

De acordo com a coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, professora Nilra Jane Filgueira Bezerra, para esta edição as atividades foram desenvolvidas a partir do tema central do evento. “A ideia é que docentes e acadêmicos das instituições de ensino superior (IES), em particular da Licenciatura em Matemática, sintam-se estimulados a refletir acerca das mudanças no processo de ensino de conceitos matemáticos, reconhecer seu papel social e enfrentar seus desafios, um dos quais romper com estruturas cristalizadas e modelos de ensino tradicionais”, disse.

Ainda segundo Nilra Jane, a proposta é pautada em práticas pedagógicas, estágios supervisionados e material didático manipulável produzido pelos acadêmicos com o auxílio de um docente, que serão apresentados em forma de palestras, exposições e apresentações orais.

O IV Mopem constitui-se também como espaço de debates em que os acadêmicos mostram suas produções didáticas diversificadas e atrativas para o processo de ensino e aprendizagem da matemática. O evento é direcionado à comunidade interna e externa e as inscrições são gratuitas.

Para obter outras informações, basta acessar o site do evento no link a seguir:

3/12/19