JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS - Delegação do IFRR será integrada por 84 alunos-atletas

por Virginia publicado 17/08/2016 21h10, última modificação 17/08/2016 21h10
A etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) será realizada no período de 26 a 31 de agosto de 2016, em Manaus (AM), e sediada pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM). A delegação do IFRR será composta por 17 equipes, com um total de 86 alunos-atletas, sendo 54 do Campus Boa Vista Centro (CBVC), 11 do Campus Amajari (CAM) e 21 do Campus Novo Paraíso (CNP). A comissão técnica será integrada por 10 professores. A delegação embarcará para Manaus no dia 25, às 6 horas.

O  diretor-geral do CBVC, professor Milton José Piovesan, destaca o esforço conjunto da Reitoria e dos campi para garantir a participação dos alunos do IFRR na competição. “A participação de nossos alunos nos JIFs é muito importante para os campi e para o IFRR como um todo. Nosso esforço em enviar nossa delegação demonstra nosso compromisso com o esporte e principalmente  com nossos alunos-atletas. Com isso, seremos bem representados e divulgaremos o nome de nossa instituição”, explicou.

“Em pleno ano olímpico, nós, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, nos sentimos honrados em sediar a etapa regional dos Jogos e em receber as sete delegações da Região Norte. E, pautados nos valores esportivos, tais como respeito, coragem, amizade, determinação e excelência, desejamos que os JIFs 2016 sejam um momento de inclusão e, principalmente, de oportunidades e revelação de jovens talentos no desporto escolar. Esperamos que todos os envolvidos possam aproveitar o evento para socializar com outros institutos e, assim, construir novos laços e fortalecer as amizades, sempre respeitando as diferenças e as regras da competição. Esperamos, acima de tudo, que valorizem o trabalho em equipe”, declarou o reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco, na mensagem emitida no Boletim Oficial n.° 01 da competição.

Participantes – Para a realização dos JIFs, o IFAM contará com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, e terá a participação do Instituto Federal do Acre (IFAC), do Instituto Federal do Amapá (IFAP), do Instituto Federal do Pará (IFPA), do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Credenciamento – O credenciamento das equipes será feito pelo chefe de cada delegação no dia 25 de agosto, das 8h às 18h, na sala vip da Arena Amadeu Teixeira.

Congresso Técnico – Já o Congresso Técnico será realizado no dia 26 de agosto, das 14h às 17h, no auditório do Campus Manaus Zona Leste.

Mais informações no site do evento no endereço: http://jifs.ifam.edu.br/

CCS/Campus Boa Vista Centro

17/8/2016