JOGOS INTERCAMPI – Campi Boa Vista Zona Oeste e Amajari são vencedores no vôlei de praia

por Laura publicado 02/04/2017 14h55, última modificação 03/04/2017 13h56
A modalidade reuniu alunos-atletas de quatro campi do IFRR neste sábado e no domingo, dias 1.° e 2, durante a primeira etapa do III Jogos Intercampi da instituição, que ocorre no Campus Boa Vista (CBV)

A modalidade de vôlei de praia reuniu, neste sábado e no domingo, dias 1.º e 2,  alunos-atletas de quatro campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) durante a primeira etapa do III Jogos Intercampi da instituição, que ocorre no Campus Boa Vista (CBV).

No naipe feminino, a revelação foi a dupla Líbia Galvão e Gabriella Silva, do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), que, pela primeira vez, conquistou o 1.° lugar na competição. Com três equipes disputando na modalidade, elas garantiram a vitória antecipadamente por ter ganhado os dois primeiros jogos.

As duas venceram com tranquilidade as duplas femininas dos Campi Boa Vista e Amajari, que ficaram em 2.° e  3.° lugar, respectivamente. Segundo as atletas, o resultado é reflexo dos treinos realizados quatro vezes por semana, aliados à orientação técnica de profissionais do IFRR.

O técnico da equipe de vôlei de praia do CBVZO, Hudson do Vale, explicou que o fomento da prática esportiva é uma das grandes preocupações da unidade. “Buscamos despertar o interesse dos alunos pelo esporte e pela participação em competições do gênero, porque acreditamos que elas contribuem, entre outros aspectos, para a melhoria do desempenho escolar”, contou.

Os alunos-atletas na entrega das medalhas com o diretor-geral em exercício do CBV, Ananias Noronha Filho.

Nas disputas de dupla masculina, Bruno Neves e Pether dos Santos, do Campus Amajari, conquistaram o 1.° lugar. Essa foi a primeira vez que eles disputaram como dupla nos Jogos Intercampi e, apesar do pouco tempo de treino, conseguiram o lugar de destaque no pódio. Conforme os jogadores, as orientações do técnico da equipe do campus, Mateus Sena, e a afinidade com a modalidade foram essenciais para o resultado positivo. O 2.° lugar ficou com a dupla do Campus Novo Paraíso e o 3.° com a do Campus Boa Vista.

Laura Veras
Fotos: Rebeca Lopes