JOGOS INTERCAMPI – Campus Novo Paraíso é destaque no tênis de mesa

por Laura publicado 01/04/2017 20h20, última modificação 03/04/2017 15h38
A unidade conquistou medalhas no individual feminino e masculino, nas disputas em dupla e por equipe. As partidas ocorreram neste sábado, dia 1.°, no Campus Boa Vista (CBV), que está sediando a primeira etapa dos Jogos Intercampi do IFRR

As competições da primeira etapa dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), sediada pelo Campus Boa Vista (CBV), seguem até este domingo, dia 2. Ao todo, seis modalidades deverão ser disputadas pelos alunos-atletas de quatro campi da instituição. No tênis de mesa, o Campus Novo Paraíso (CNP) despontou como campeão.

No individual feminino, Vanessa Dias, do CNP, conquistou o 1.° lugar, e Engryd Laura Santos, do CBV, o 2.°, seguida de Maria Gabriela Ferreira, do CAM. Já no masculino, os alunos Breno Araújo e Thiago Ferreira, da unidade Novo Paraíso, conquistaram o 1.° e o 2.° lugar, respectivamente, e  Luiz Fernando da Silva, do Amajari, o 3.°.

Para Vanessa, aluna do Curso Técnico em Agropecuária, o tênis de mesa é um incentivo para que ela melhore seu desempenho escolar. “Foi por causa do esporte que eu conheci outros estados e atletas, por isso tento sempre me dedicar aos estudos e tirar boas notas, para sempre poder competir”. Na modalidade, ela já conquistou o 1.° lugar outras vezes nos Jogos Intercampi e representou a instituição nas etapas regional e nacional.

Nas disputas de dupla, o CNP também garantiu o 1.° lugar nos naipes masculino e feminino, graças ao desempenho dos alunos-atletas Breno Miranda e Civandro de Souza, e Vanessa Dias e Lorena Rodrigues. O vice-campeonato ficou com Érica Cristina e Aldenise Maicon, do CBV, e Douglas Parimé e Luiz Fernando, do CAM. Já o 3.° lugar foi das duplas Eduarda Ferreira e Esther Morais, do Amajari, e Thiago Wanderley e Leonardo Basgal, de Boa Vista.

Por equipe, o Campus Amajari foi o vencedor no naipe masculino, e o Campus Novo Paraíso o vice-campeão. No feminino, o CNP ficou em 1.° lugar, o CAM em 2.° e o CBV em 3.°.

Laura Veras
Fotos: Márcio Patrício