JOGOS INTERCAMPI 2017 – Comissão organizadora avalia a primeira etapa competição

por Virginia publicado 02/04/2017 17h05, última modificação 04/04/2017 15h16

A primeira etapa dos Jogos Intercampi do IFRR se encerrou na manhã deste domingo, no complexo poliesportivo do Campus Boa Vista (CBV), com as partidas finais e as solenidades de premiações das equipes do vôlei de areia e do futsal masculino e feminino.

Para o professor Marcello da Silva Soares, presidente da comissão organizadora da etapa CBV, o evento cumpriu sua finalidade e o campus, com um espaço esportivo de qualidade, atendeu com adequação às equipes do interior. “Avalio como positivas as ações esportivas realizadas dentro do campus e como exemplo os Jogos Intercampi. Um evento de grande magnitude como esse se concretiza graças ao esforço conjunto de gestores e servidores. Destaco ainda os ótimos índices de nossos atletas classificados para a etapa regional dos jogos. Por fim, creio que estamos contribuindo para a formação dos nossos jovens como alunos, cidadãos e atletas”, pontuou.

Assim como Marcello, o diretor-geral do CBV em exercício, professor Ananias Noronha Filho, avalia como positiva a primeira etapa da competição e destaca o trabalho integrado dos campi e o empenho da comissão organizadora para o sucesso dos jogos. “O objetivo dos Jogos Intercampi é proporcionar a integração dos campi do IFRR e creio que esse objetivo foi alcançado. Todas as delegações estão de parabéns pela organização e seriedade com que participaram  e agradecemos o apoio das outras unidades, pois sozinho o CBV não teria como realizar o evento. Acreditamos que as próximas etapas serão melhores ainda, haja vista a experiência obtida na primeira. Nossos parabéns aos professores e aos  alunos, inclusive os acadêmicos de Educação Física, que nos ajudaram nas equipes de arbitragem em todas as modalidades”, concluiu Ananias.

Professores Marcello Soares. Ananias Noronha, Cristiane Pereira e o presidente do Grêmio Estudantil, Elias Freitas.

Parcerias – Para a realização dos jogos, o campus contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e do Grêmio Estudantil do CBV, que colaboraram, respectivamente, na disponibilização da Vila Olímpica Roberto Marinho, para a realização das provas de atletismo; na assistência aos atletas, quando necessário; e na logística do evento.

Grêmio Estudantil – Um parceiro importante na realização dos jogos foi o Grêmio Estudantil, que colaborou na logística do evento. O presidente, Elias Freitas, diz que o papel do colegiado  tem sido fundamental, perante a gestão, para que as políticas de apoio ao estudante sejam postas em prática. “O grande diferencial de uma instituição de ensino é fazer com que o aluno ponha em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e  eventos com esse proporcionam essa prática. Uma das políticas do grêmio é o incentivo ao desenvolvimento do esporte, do lazer e da cultura, portanto sempre estaremos presentes nesses eventos. Tenho plena convicção de que, com essa organização, com o trabalho integrado das equipes, de forma sempre colaborativa, observado aqui no CBV, serviremos de modelo para os demais campi”, explicou Elias.

Acesse aqui o Boletim Final Informativo 03 dos Jogos Intercampi 2017 - Etapa CBV.

2/4/2017