JOGOS INTERCAMPI 2017 – Campus Amajari garante tricampeonato no futsal masculino

por Rebeca publicado 02/04/2017 22h45, última modificação 03/04/2017 14h59
O terceiro dia de competições dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que terminou neste domingo, dia 2, no Campus Boa Vista (CBV), foi marcante para os atletas que disputaram as finais em duas modalidades, o vôlei de areia e o futsal. O Campus Amajari (CAM) levou o tricampeonato no futsal masculino e o campeonato no futsal feminino

O terceiro dia de competições dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que terminou neste  domingo, dia 2, no Campus Boa Vista (CBV), foi marcante para os atletas que disputaram as finais em duas modalidades, o vôlei de areia e o futsal. O Campus Amajari (CAM) levou o tricampeonato no futsal masculino e o campeonato no feminino.

Com quatro times disputando o naipe masculino na competição, os garotos do Amajari venceram os dois primeiros jogos contra o Novo Paraíso e o Boa Vista, por 4x1 e 8x4, respectivamente. No domingo, eles entraram na quadra contra o Campus Boa Vista Zona Oeste e venceram por 9x3, o segundo maior placar da competição. O primeiro foi de 11x1 na partida entre o Boa Vista e o Zona Oeste.

A sensação de subir ao lugar mais alto do pódio, relatada por novatos e veteranos, é  inexplicável. “Muita felicidade, não sei explicar direito, ainda mais com a torcida contra. Então, a gente volta para casa com a sensação de dever cumprido e mostra que estamos não só tática, mas também psicologicamente preparados para a etapa regional”, disse Diomedes Moreira de Oliveira Júnior, 17, aluno do 3.º ano do Técnico em Agropecuária.

Esta é a segunda vez que Diomedes participa dos Jogos Intercampi, todas pelo futsal. Apesar da experiência, ele comenta que, com o resultado do primeiro jogo, teve mais confiança para conseguir a vitória. “As equipes estão em um excelente nível técnico, mas conseguimos surpreender os adversários com uma tática de jogo diferente da que apresentamos ano passado. O resultado dos placares mostra essa preparação”, contou.

Sensação parecida é mencionada pelo novato Fred da Silva Santos, 17, morador da sede do Amajari, que faz o 1.º ano do Técnico em Agropecuária no CAM. Ele diz que participou pela primeira vez de uma competição desse tipo, com várias modalidades e dezenas de alunos. “Nos preparamos e, graças a Deus, conseguimos esse resultado. Agora voltamos pra casa com a sensação de dever cumprido”, afirmou.

O técnico Mateus Sena, que veio com uma delegação de mais de 30 alunos-atletas do CAM para participar da primeira fase dos Jogos Intercampi, disse que o resultado é fruto do trabalho que vem desenvolvendo com os alunos. “Esperávamos esses resultados, porque os meninos compraram nossa ideia, e deu tudo certo”, comentou.

Feminino também fica com o primeiro lugar

As alunas do Campus Amajari do time do futsal também garantiram o primeiro lugar dos Jogos Intercampi, etapa Campus Boa Vista, ao vencer por 3x2 as atletas do Campus Novo Paraíso no último jogo do domingo. A partida foi acirrada. Teve dois gols nos últimos dois minutos para cada lado: um de pênalti, para o CAM, e outro nos trinta e cinco minutos finais, para o CNP.

Moradora da Comunidade Indígena Três Corações, a aluna do 1.º ano do Técnico em Agropecuária Kevellen Thays Marques Cabral, 15, trouxe para a competição a experiência de outros campeonatos. “Disputei jogos escolares pela escola Estadual Santa Luzia, mas a sensação de ganhar é inexplicável. Que venham mais oportunidades como essa!”, disse.

No último ano do Técnico em Agropecuária, a veterana Lucirene de Oliveira Braga, 18, mais conhecida como Cida, lembra que, no ano passado, o time dela de futsal ficou com o 2.º lugar ao perder para o Campus Boa Vista. “A gente veio confiante este ano porque ganhamos reforço e tivemos uma boa preparação. O resultado foi esse, e só temos que comemorar”, disse.

Rebeca Lopes
Textos e Fotos: Comunicação Jogos Intercampi/IFRR