Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas realiza palestra sobre distrofia muscular

por Virginia publicado 06/09/2017 13h55, última modificação 18/09/2017 17h43
O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Boa Vista (CBV) realizará, no próximo dia 12, nos turnos vespertino e noturno, a palestra “Distrofia muscular de Duchenne – saiba identificar”. A atividade é fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC)

O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Boa Vista (CBV) realizará, no próximo dia 12, nos turnos vespertino e noturno, a palestra “Distrofia muscular de Duchenne –  saiba identificar”. A atividade é fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

O evento tem como público-alvo professores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e do Município de Boa Vista, além de alunos dos cursos de Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Técnico em Enfermagem e Técnico em Análises Clínicas. Os organizadores informam que não haverá inscrição prévia, bastando o interessado chegar antes do horário do evento.

Palestrante – A palestrante é a fisioterapeuta Cristiane Souza Marques Muniz, especialista em Fisiologia Humana Aplicada a Ciências da Saúde. A profissional atua nas Regiões Norte e Nordeste na divulgação de doenças raras como a distrofia muscular de Duchenne. Ela visita e ministra palestras em secretarias de saúde, educação, escolas como as Apaes, Pestalozzi, universidades, unidades básicas de saúde, centros clínicos de reabilitação e hospitais, além de reportar suspeitas e diagnósticos fechados para orientar o tratamento específico dos pacientes com distrofia, sempre em parceria com a PTC Therapeutics.

Evento:

Palestra “Distrofia muscular de Duchenne – saiba identificar”

Data:12/9 (terça-feira)

Horários: turno vespertino, a partir das 14 horas, e noturno, a partir das 19 horas

Local: auditório do CBV

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
5/9/2017