O IFRR - Campus Boa Vista Centro participa do desenvolvimento de software.

por João Pedro baraúno da Silva Miranda publicado 06/08/2015 19h45, última modificação 07/08/2015 19h45
A reunião teve como tema de discussão o desenvolvimento de um software direcionado ao sorteio de premiações por meio de nota fiscal eletrônica.

Na última terça-feira (4), estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), os professores Cristofe Rocha, Renner Sadeck e o diretor-geral doCâmpus Boa Vista Centro professor Milton José Piovesan, para discutir odesenvolvimentode um software direcionado ao sorteio de premiações por meio de nota fiscal eletrônica.

img01

O projeto idealizado pelos secretários estaduais de Comunicação, Ivo Gallindo e da Fazenda Kardec Jackson dos Santos, tem como objetivo apoiar a educação fiscal dos cidadãos de Roraima, conscientizando a população quanto à importância de solicitar a nota fiscal junto aos empresários locais. Como contra partida serão sorteados prêmios para os clientes que exigirem nota fiscal. “A ideia é interessante, uma vez que incentiva o desenvolvimento do estado, através da arrecadação fiscal”, disse Milton Piovisan.

Também participaram da reunião os professores Leandro Balico e Hebert de Oliveira Rocha, ambos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), os quais integraram a equipe de desenvolvimento do software.

O professor Cristofe Rocha considerou o projeto de grande relevância, não só para o desenvolvimento da economia local, como para a educação, ao passo que privilegia a inclusão dos alunos no aprimoramento do projeto.

Com o intuito de planejar as atividades para a implementação do projeto, foi definido um cronograma de reuniões técnicas entres as instituições envolvidas.

img03      img02