PARCERIA ACADÊMICA – Alunos do curso Técnico em Análises Clínicas realizam coleta de sangue em acadêmicos da UFRR

por Virginia publicado 27/08/2018 21h15, última modificação 27/08/2018 21h24
A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 27, no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFRR, sob a coordenação da professora Karla Santana Morais

Alunos do 3.º e do 4.º módulo do curso Técnico em Análises Clínicas do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) participaram, na manhã desta segunda-feira, 27, de ação de coleta de sangue dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles foram coordenados pela professora do curso Técnico em Análises Clínicas Karla Santana Morais. A coleta ocorreu no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFRR.

A ação é fruto de parceria entre as duas instituições de ensino diante da necessidade de fazer a análise quantitativa, ou seja, a titulação nas amostras para a vacina antirrábica humana, mais conhecida como vacina da raiva humana. De acordo com Karla, as amostras serão encaminhadas para outro estado, onde serão analisados os anticorpos contra o vírus da raiva humana. “Todos esses alunos de Medicina Veterinária foram anteriormente vacinados contra a raiva e necessitam ter títulos de anticorpos suficientes que garantam a imunização contra a raiva humana. Portanto, essa investigação se dá em virtude de eles estarem prestes a estagiar em clínicas veterinárias da cidade, e uma das exigências é que estejam realmente imunizados contra a doença”, disse a professora.

Virgiunia Albuquerque
27/8/2018