PRESERVA-IF – Alunos do Campus Boa Vista participam de palestra sobre “Uso racional da água e meio ambiente”

por Virginia publicado 22/05/2018 20h05, última modificação 25/05/2018 18h02
O Preserva-IF faz parte das campanhas alusivas ao aniversário do IFRR

Dando continuação às campanhas de utilidade pública alusivas ao aniversário de 25 anos como ente da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e de 10 anos de transformação em instituto federal, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio do Campus Boa Vista (CBV), vai realizar mais uma palestra. Desta vez será abordado o tema “Uso racional da água e meio ambiente”, como parte da campanha Preserva-IF. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, no auditório do CBV.

O público-alvo da palestra são alunos e servidores do campus e o intuito é sensibilizá-los para a adoção de hábitos mais saudáveis no que se refere à preservação de um dos maiores bens da humanidade, a água potável. Dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA) informam que o planeta Terra possui 97% de água salgada, encontrada nos mares e nos oceanos, 2% de geleiras, que são inacessíveis, e somente 1% de água doce, um número alarmante se for levado em consideração o desperdício de água no Brasil e no mundo.

Pensando nesse cenário é que o IFRR propôs a realização da campanha Preserva-IF e, para essa ação, conta com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr).

Caerr nos Rios – A parceria com a Caerr vai além dos muros institucionais. Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CBV e estudantes dos cursos técnicos do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) vão participar, no próximo dia 27, domingo, de mais uma edição do projeto Caer nos Rios, com a finalidade de disseminar a educação ambiental e a sustentabilidade. A ação consiste em um mutirão de limpeza nas margens dos mananciais e do principal rio da Capital, o Branco. Ela também proporciona a orientação aos banhistas quanto à importância da recuperação e da preservação dos recursos hídricos do estado.

Campanhas – Outras campanhas serão realizadas, tais como a de sensibilização por um Voto Ético, a de cuidados com o ambiente escolar (Campus Educado – Campus Bem Cuidado) e a que aborda a importância da doação de sangue e medula óssea. Elas serão lançadas oficialmente durante a solenidade de abertura do aniversário do IFRR, que ocorrerá no dia 4 de junho.

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar de mais essa palestra e a aderir à campanha Preserva-IF.

22/5/2018