PROJETO DE EXTENSÃO – Abertas inscrições para o curso de Português Básico para Imigrantes Hispânicos no IFRR

por Virginia publicado 09/06/2017 21h20, última modificação 09/06/2017 21h59
Outro curso destinado a imigrantes está com inscrições abertas: Português Básico para Imigrantes Hispânicos. Uma iniciativa do acadêmico de Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica Saulo Raphael Soares Schunk, o curso será ministrado sob a orientação da professora Raimunda Maria Rodrigues Santos por meio do Programa Institucional de Bolsas de Ação de Extensão (Pbaex 2017).

Outro curso destinado a imigrantes está com inscrições abertas: Português Básico para Imigrantes Hispânicos.  Uma iniciativa do acadêmico de Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica Saulo Raphael Soares Schunk, o curso será ministrado sob a orientação da professora Raimunda Maria Rodrigues Santos por meio do Programa Institucional de Bolsas de Ação de Extensão (Pbaex 2017).

Tem como público-alvo imigrantes falantes da língua espanhola e duração de quatro meses. As aulas, que se iniciam no dia 3 de julho e terminam no dia 31 de outubro, serão realizadas às terças e às quintas-feiras, das 19h às 21h. O curso terá certificação de 60 horas.

O principal objetivo desse projeto de extensão, que será desenvolvido no Campus Boa Vista (CBV-IFRR), é proporcionar aos imigrantes hispânicos residentes em Boa Vista situações de aprendizagem da língua portuguesa em nível básico. “Espera-se, com a implantação do projeto, minimizar as dificuldades linguísticas dos imigrantes de fala hispânica no uso da língua portuguesa, promovendo a inclusão social dos inscritos por meio do acesso à língua e da difusão da cultura brasileira”, destacou o aluno bolsista.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Coordenação de Projetos de Extensão do CBV, na Avenida Glaycon de Paiva, 2696, Pricumã.

 

Curso de Extensão: Português Básico para Imigrantes Hispânicos

Aula inaugural: 3/7/2017 (segunda-feira)

Carga horária: 60 horas

Dias e horário do curso: terças e quintas, das 19h às 21h

Inscrições: inscrições abertas –  vagas limitadas (totalmente gratuito)

Contatos: (95) 98106-9242 /(95) 99136-3378.

 

Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista

9/6/2017