PROJETO SOCIAL – Projeto Karatê-Do concede graduação a 11 alunos em solenidade no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 13/12/2019 20h57, última modificação 13/12/2019 20h57

Nesta quinta-feira, 12, no ginásio poliesportivo do Campus Boa Vista (CBV), foi realizada a solenidade de graduação e troca de faixa do projeto de extensão Karatê-Do, quando 11 alunos foram graduados. Quatro trocaram a faixa amarela pela vermelha (5.º KYU), e  sete a branca pela amarela (6.º KYU).

O Karatê-Do é um projeto social que visa atender pessoas de várias faixas etárias das comunidades interna e externa. Essa culminância é o resultado de aulas que proporcionaram o crescimento e o desenvolvimento harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas, efetividade, além da integração social por meio do trabalho com os fundamentos básicos da modalidade de karatê.

A diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, mencionou, além da dedicação dos alunos, o compromisso das famílias na manutenção dos filhos no projeto. “Agradeço o empenho de todos e a confiança que as famílias depositaram no Campus Boa Vista e no projeto. Essa é uma ação de muitas parcerias internas, pois conta com o voluntariado de acadêmicos extensionistas, servidores e funcionários terceirizados, como a Thanara Útana, senpai e idealizadora do projeto. Quanto ao evento, é um momento de muito orgulho, pois representa, para os alunos, uma barreira vencida, já que estão alcançando novo patamar, e também para a instituição, que tem um importante papel diante da responsabilidade social. O projeto alcançou seus objetivos”, disse.

O sensei Oberlan Jones, presidente da Federação Roraimense de Karatê, também destacou a importância do compromisso dos novos graduados, bem como ressaltou a relevância da articulação entre o IFRR e a federação para a realização de projetos dessa magnitude.

13/12/19