Seguem abertas as inscrições para I Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Região Norte

por Virginia publicado 23/09/2019 22h05, última modificação 23/09/2019 22h05
Em virtude da parceria com o CBV, estudantes e servidores do IFRR têm desconto promocional de 70% na taxa de inscrição.

Seguem abertas, até o dia o dia do evento, as inscrições para o I Congresso de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Região Norte, que ocorrerá no período de 26 a 28 de setembro de 2019, no Auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Os interessados em participar como ouvintes devem acessar o endereço https://www.even3.com.br/Icpotregiaonorte para fazer a inscrição.

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) é um dos parceiros na realização do congresso, por meio da professora Alexandra de Oliveira Rodrigues Marçulo, que é a presidente do evento e a representante da Região Norte na Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT). Alexandra explica que, em virtude da parceria com o CBV, estudantes e servidores do IFRR têm desconto promocional de 70% na taxa de inscrição e que, para esse público, algumas atividades serão gratuitas. “O curso Identificação da Violência por meio da Técnica do Desenho e o curso Introdução ao Software de Análise de Dados de Pesquisa para Professores Pesquisadores, que ocorrerão no Campus Boa Vista, são gratuitos para nossos estudantes e servidores”, disse.

O congresso tem como objetivo proporcionar aos estudantes e aos profissionais de psicologia espaços de reflexões e trocas de experiências sobre a formação e a atuação do psicólogo na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, bem como sobre referenciais, políticas e práticas de atuação desse profissional em contextos organizacionais diversos.

Programação – A programação contará com minicursos, palestras, simpósios, conferências e mesa-redonda. Essas atividades versarão sobre estes temas: atuação e formação do psicólogo; comportamento humano no trabalho e nas organizações; gestão de pessoas em organizações; políticas públicas e organizacionais; trabalho, família e sociedade; bem-estar e qualidade de vida nas organizações; além do desenvolvimento profissional com base nos indicadores, na intervenção e na promoção da saúde mental do trabalhador. “Portanto, a psicologia das organizações do trabalho tem como intuito proporcionar um olhar diferenciado para esse capital humano, de forma a compreender como se estabelecem essas relações no contexto do trabalho e aquilo que afeta o colaborador, repensando ambos os papéis, tanto da organização para com o funcionário como do funcionário para com a organização”, finalizou Alexandra.

Palestrantes – Entre os palestrantes do evento estão os seguintes profissionais: Profª. Dra. Maria Cristina Ferreira (Universo); Profª. Dra. Cristiane Faiad de Moura (UnB); Prof. Dr. Marcos Aguiar (UFRJ e UFRRJ); Profª. Dra. Luciana Mourão (Universo); Profª. Doutoranda Fernanda Gonçalves da Silva (UFRJ), Me. Darlim Saratt Mezomo (Núcleo de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador/PMBV); Prof. Dr. Marcelo Henklain (UFRR); entre outros.

Apoio – Além do CBV/IFRR, o congresso conta com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT). Entre outras finalidades, o congresso regional servirá de preparação para o 9.º Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, em 2020.

Publicação – Ao final do evento serão reunidos os trabalhos submetidos, como resumos expandidos e material das atividades desenvolvidas, com o objetivo de organizar um livro a ser utilizado em contextos de ensino voltados à Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail secretariacpotregiaonorte@gmail.com ou pelo telefone 99116-5801.

23/9/2019