Segunda edição do Projeto Stars promete agitar a tarde do dia 18 de novembro

por Virginia publicado 11/11/2016 14h55, última modificação 11/11/2016 18h05
Alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR) participarão, no dia 18 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da segunda edição do “Projeto Stars – A solidariedade revelando talentos”. Trata-se de um festival de canto e dublagem de músicas em língua inglesa, e as estrelas do evento são alunos, convidados e professores do CBVC, que, além de fortalecerem suas habilidades nessa língua, prestarão solidariedade na coleta de alimentos para ajudar os imigrantes necessitados, principalmente venezuelanos.

Alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR) participarão, no dia 18 de novembro, a partir das 14 horas, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), da segunda edição do “Projeto StarsA solidariedade revelando talentos”. Trata-se de um festival de canto e dublagem de músicas em língua inglesa, e as estrelas do evento são alunos, convidados e professores do CBVC, que, além de fortalecerem suas habilidades nessa língua, prestarão solidariedade com coleta de alimentos para ajudar os imigrantes necessitados, principalmente venezuelanos.

O evento, realizado a primeira vez em 2013, é coordenado pela professora Naronete Nogueira, que promete levar ao palco cerca de 50 apresentações. O ingresso solidário custa dois quilos de alimento não perecível.

Projeto – O projeto visa, entre outros objetivos, aplicar a língua inglesa em situações práticas de fala, dramatização e canto, buscando o domínio, o fortalecimento e a aplicação do idioma estudado; desenvolver ações de voluntariado, estimulando a formação de valores necessários ao cidadão e ao profissional das diversas áreas no contexto atual, bem como contribuir para o desenvolvimento de habilidades, físicas, artísticas e culturais que estimulem a autoconfiança, a desenvoltura, o controle emocional e a capacidade de discurso.

"O Projeto Stars adota como lema a solidariedade revelando talentos, com o intuito de estimular os estudantes para que empreguem suas habilidades para cantar e dublar músicas em língua inglesa em beneficio de ações sociais que possam ser desenvolvidas com os recursos angariados pelo projeto, além de constituir-se em rica oportunidade para exercitar na prática termos básicos da língua inglesa, tendo como principal ferramenta motivadora a música, algo tão presente na rotina do jovem e do adolescente, bem como desenvolver valores como respeito e solidariedade com o próximo", explicou a professora Naronete, destacando que, nesta segunda edição, se resolveu ampliar o projeto para alunos e acadêmicos de outros cursos, uma vez que, inicialmente, apenas estudantes do curso Técnico em Secretariado participavam.

Segundo a coordenadora, 53 apresentações já estão garantidas na programação, e os interessados em prestigiar o evento já podem adquirir os ingressos, na biblioteca do CBVC ou no Grêmio Estudantil, e também no dia do evento, doando 2 Kg de alimentos não perecíveis

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 99155-4142.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista Centro
11/11/2016