Seletivo oferece três vagas para coordenadores-bolsistas em cursos de EAD

por Bruna Dionísio Castelo Branco publicado 04/07/2019 19h15, última modificação 05/07/2019 12h47

Até o próximo dia 12 de julho, estarão abertas as inscrições ao processo seletivo de profissionais para desempenharem, como bolsistas, a função de coordenador de curso do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com lotação no Departamento de Educação a Distância (Dead) do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima. O edital está disponível aqui.

No total, são três vagas para coordenadores dos cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade EAD Ensino da Matemática, Gestão Pública Municipal e Informática na Educação.  O período de vinculação do bolsista ao programa será de até um ano, podendo ser renovado, no interesse da administração, por até dois anos.

De acordo com o Edital 013/2019-CBV/IFRR, para participar, o candidato tem de ser servidor efetivo do IFRR (professor ou técnico administrativo); ter formação de nível superior com titulação exigida; no mínimo um ano de experiência no magistério superior; disponibilidade de 20 horas semanais; e disponibilidade para realizar atividades de acompanhamento das ações administrativo-pedagógicas nos polos de apoio presencial, situados nos municípios-polo de cada curso.

Para inscrever-se, o servidor interessado deverá entregar, no Dead do CBV, a documentação exigida em envelope lacrado e identificado com a ficha de inscrição (anexo I) preenchida e assinada, colada ou grampeada no exterior do envelope, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

O valor da bolsa mensal é de R$ 1.100,00 para quem tem titulação de mestre ou doutor e comprovar ter experiência mínima um ano no magistério superior, e de R$1.400,00 para o candidato com pós-graduação que comprovar ter experiência mínima de três anos no magistério superior.

Veja os polos de atuação dos coordenadores dos cursos de pós-graduação.

Nº de vagas Coordenador Curso de Pós-Graduação Latu Sensu Polos Municipais de Ensino
1 Ensino da Matemática

Iracema