Semana da Graduação 2019 tem como tema “Educação e bem-estar: desenvolvendo o protagonismo acadêmico por meio da extensão”

por Virginia publicado 06/06/2019 20h20, última modificação 07/06/2019 12h33
O evento ocorrerá no período de 17 a 19 de junho, e será organizado por meio de oficinas abertas à comunidade

A Semana de Graduação do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) ocorrerá no período de 17 a 19 de junho, no CBV, com a participação dos acadêmicos dos cursos superiores de licenciatura e tecnologia.

Organizado por meio de oficinas, o evento tem a finalidade de servir como espaço diferenciado para a prática educativa, ou seja, possibilitar aos acadêmicos o protagonismo da prática educativa, com envolvimento ativo, desde a elaboração, passando pela execução, até a avaliação das ações.

Segundo a diretora de Graduação do CBV, professora Ana Aparecida Moura, a ideia é fazer com que o jovem tenha uma legítima participação social. “A realização desse evento propicia a atuação ativa dos acadêmicos, contribuindo para a parceria que se estabelece entre o campus e a comunidade onde está inserido. A finalidade é a criação de uma cultura de engajamento dos estudantes por meio da promoção de valores como cooperação, empatia e protagonismo, elementos fundamentais na formação dos estudantes como pessoas humanas, profissionais, cidadãos e potenciais agentes de transformações positivas em suas comunidades, à medida que compreendem seu papel na sociedade atual”, disse.

Oficinas – Os acadêmicos deverão apresentar as propostas das oficinas até o dia 14 de junho, diretamente na secretaria do DEG, por meio do formulário de projetos de extensão, disponibilizado pela Diretoria de Extensão (Direx).

A proposta é que as oficinas sejam realizadas no próprio campus e também em espaços comunitários como escolas, associações, igrejas, abrigos, centros socioeducativos e casa de idosos.

A partir da definição da programação, os interessados poderão se inscrever nos locais onde as oficinas serão ofertadas.

6/6/19