Simpósio de Empreendedorismo e Tecnologia Social começa nesta tarde, no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 03/09/2018 17h49, última modificação 03/09/2018 17h49
O evento é uma promoção da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dipesp), por meio do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto.

Começa logo mais, a partir das 14 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), o Simpósio de Empreendedorismo e Tecnologia Social, que ocorre nos dias 3 e 4 de setembro.

O evento, uma promoção da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dipesp), por meio do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, é aberto à comunidade em geral. Os interessados ainda podem fazer  a inscrição por meio do link boavista.ifrr.edu.br/pesquisa/. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível.

Simpósio – O objetivo principal do evento é discutir o desenvolvimento de modelos de negócios que resolvam problemas socioambientais e que motivem investidores que estão redefinindo lucro e propósito em busca de maneiras mais efetivas de gerar impacto positivo na sociedade e no planeta. Outra finalidade é gerar transformações por meio de soluções que aliem impacto socioambiental com um modelo de negócios rentável. Para isso, serão debatidos quatro temas: periferia, gênero e raça; governo; meio ambiente; e grandes empresas.

Programação – As palestras e a mesa-redonda terão a participação de professores e pesquisadores do IFRR, e de instituições parceiras como a Universidade Federal de Roraima (UFRR), a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) e também a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

CCS/Campus Boa Vista
3/9/2018