Suicídio é tema da Roda de Conversa organizada pela Coordenação de Assistência ao Estudante

por Virginia publicado 23/06/2017 13h19, última modificação 23/06/2017 13h19
Terá continuação, nos dias 26 e 28 de junho, a partir das 12h30, na Praça das Iguanas, a Roda de Conversa, organizada pela Coordenação de Assistência ao Estudante do Campus Boa Vista (Caes-CBV), com o tema “O suicídio pode ser evitado e o primeiro passo é falar sobre ele”. A atividade é realizada em parceria com os acadêmicos do 5.º período do curso de Psicologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

No primeiro dia, quarta-feira, 21, foram apresentadas informações gerais sobre o assunto, bem como dados estatísticos. No segundo dia, serão apresentadas as causas do suicídio no âmbito escolar, destacando a questão do bullying. E, para encerrar os encontros, será discutida a importância da família para a prevenção de atos suicidas.

Esse trabalho, desenvolvido pelas psicólogas Daiane Ruth Alves da Silva e Wilma Moraes, faz parte do Estágio Básico 3 do curso de Psicologia da UFRR, sob a orientação da professora Gabriela Cruz e do Serviço de Psicologia da Caes.

Além do debate, as dinâmicas ajudam a descontrair e facilitam a exposição das ideais.

“O objetivo é realizar ações de prevenção ao suicídio, por meio de rodas de conversa e dinâmicas, sensibilizando alunos e profissionais sobre a importância de abordar o assunto, identificando os fatores de risco e orientando como proceder, além de informar os canais onde podem procurar atendimento”, esclareceu Wilma.

23/6/2017